
Brasil é vice-campeão na Copa América de basquete em cadeira de rodas
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Com duas rodadas de antecedência, a seleção brasileira encaminhou classificação para a principal competição, em setembro
Depois de um começo complicado na primeira fase do Sul-Americano Sub-20, a seleção brasileira engatou na competição. Na terceira rodada do hexagonal final, o Brasil chegou à três vitorias consecutivas apos vencer o Paraguai por 3 a 1 e se garantiu, matematicamente, no Mundial Sub-20. Liderando a tabela com 9 pontos, o país carimbou a vaga com duas rodadas de antecedência, e não pode mais ser colocado para fora da zona de classificação.
A seleção brasileira enfrentou os paraguaios no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na capital Venezuelana. Aos 14 minutos, o Brasil abriu o placar com gol de Gustavo Prado, e apenas dois minutos depois ampliou com Rayan. Mas não demorou muito para a equipe de Ramon Menezes ser vazada, com Aguayo descontando de cabeça aos 24 minutos.
Na segunda etapa, houve intensa pressão do Paraguai, mas a defesa brasileira conseguiu segurar a vantagem. Aos 32, Pedrinho deu início a um contra-ataque que culminou no gol de Alisson e sacramentou a vitoria brasileira.
Agora, a seleção tem pela frente a Argentina, na próxima quinta feira — na estreia no torneio, os adversários atropelaram o Brasil com um placar de 6 a 0 —, e encerra a competição no confronto com o Chile, no domingo. Cinco das seis equipes que disputam o hexagonal final garantem vaga para o Mundial: os quatro primeiros colocados, e o Chile, que sediará o evento entre setembro e outubro deste ano.
Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77 a 37
Bruno Henrique marca de cabeça e decreta vitória por 1 a 0. Rubro-Negro joga pelo empate na partida de volta para se classificar
Confrontos de ida serão disputados nos dias 27 e 28 de agosto
Programação inclui aulas temáticas, sessões de cinema, bate-papo sobre saúde e muito movimento