Uma cena inusitada marcou a etapa de Montreal, Canadá, da Série Mundial de Paratriatlo, realizada nesta sexta-feira. A brasileira Jéssica Messali sofreu um acidente na reta final. Caiu da sua cadeira de rodas e, sem entender se poderia receber ajuda do técnico, se arrastou para cruzar a linha de chegada em terceiro (veja o vídeo abaixo).
Apesar da luta, Messali acabou desclassificada pela organização. A competição da classe PTWC (para cadeirantes) inclui, na ordem, natação, ciclismo e, por último, a corrida na cadeira de rodas. A atleta foi quarta colocada nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.
Jéssica Messali completa o triatlo em quarto lugar e comemora com o punho direito cerrado — Foto: Fabio Chey/CPB
– Na luta pela segunda colocação, hoje, no Mundial em Montreal, cai e me arrastei pra segurar a terceira colocação. Consegui passar pela linha de chegada na terceira colocação, porém aguardo julgamento da World Triathlon para saber se estarei no pódio – disse a atleta, num post no instagram, antes de saber da decisão.
– Infelizmente as regras não estão claras se o José Carlos Messali (técnico e marido) podia ou não me colocar na cadeira. Fomos pelo óbvio de ninguém me ajudar, por isso ele não me retornou – completou Messali.