Em meio a rumores de saída, Jorge Jesus analisa situação de Neymar no Al-Hilal: ‘Não está fácil’
17 de janeiro, 2025Neymar tem apenas sete partidas disputadas pelo Al-Hilal, e 421 minutos em campo
Tricolor está na 13ª colocação enquanto a equipe gaúcha ocupa a 11ª posição na tabela
Fluminense e Grêmio entram em campo nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere, o sportv e o sportv4K transmitem ao vivo para todo o Brasil. O Fluminense vem de derrota para o Vitória, por 2 a 1, e tem no jogo contra o Grêmio um duelo direto para se afastar do Z-4. Ainda há dúvidas sobre a participação de Thiago Silva, que voltou a treinar na segunda-feira no CT Carlos Castilho.
O Grêmio chega para o confronto depois de superar com dificuldade o lanterna do Brasileirão, por 3 a 1. Porém, para o técnico, o desempenho pouco importa e o foco no momento é alcançar a pontuação necessário para garantir a permanência na primeira divisão.
O Fluminense, do técnico Mano Menezes, poderá contar novamente com Nonato, que vai voltar a ser relacionado após desfalcar o time com uma fratura no nariz. Ainda há uma dúvida, entretanto, sobre a utilização de Thiago Silva. Mano Menezes ainda vai definir a situação do zagueiro, que não atua desde o dia 25 de setembro. Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Thiago Silva), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Ganso; Lima, Arias e Kauã Elias. Quem está fora: Lelê (recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Serna (transição após lesão no músculo posterior da coxa esquerda). Pendurados: Arias, Ganso, Kauã Elias, Manoel, Marquinhos, Samuel Xavier, Thiago Santos e Thiago Silva.
O Grêmio segue com os desfalques dos zagueiros Kannemann e Gustavo Martins. Pavón também não viajou para o Rio de Janeiro. Para o duelo desta noite, Renato deve colocar Edenilson de volta aos titulares. A dúvida é quem deixa a equipe. Soteldo continua, e Dodi retorna após cumprir suspensão. Provável escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Monsalve (Aravena ou Cristaldo) e Soteldo; Braithwaite. Quem está fora: Gustavo Martins e Kannemann (lesionados). Pendurados: Du Queiroz, Rodrigo Ely e Jemerson.
Principal: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP).
VAR: Rafael Traci (SC). (Do GE).
Neymar tem apenas sete partidas disputadas pelo Al-Hilal, e 421 minutos em campo
Quinteto Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro, Fortaleza e São Paulo faz período de treino e amistosos na Flórida
Al Hilal estaria disposto a liberar o jogador para a próxima temporada da liga americana de futebol, que começa em fevereiro
Torneio ampliado, que terá sua primeira edição em junho, nos EUA, conta com quatro brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo