
DF conquista medalha de ouro na marcha atlética e de prata na natação nos Jogos da Juventude
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Clássico às 16h30 terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional
Após terminar a Copa do Mundo de Clubes na 11ª posição, o Flamengo recebe o São Paulo na tarde deste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A competição foi paralisada por quase um mês em razão do Mundial, nos Estados Unidos. O Rubro-Negro carioca lidera o Brasileirão com 24 pontos. Já o Tricolor paulista, comandado pelo recém-contratado técnico argentino Hernán Crespo, encontra-se na 14ª posição, com 12 pontos. A Rádio Nacional transmite o clássico, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília), com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Ricardo e Carlos Molinari.
O técnico do Flamengo Filipe Luís não poderá contar com o chileno Erick Pulgar. O volante sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé-direito e passou por uma cirurgia. Outra carta fora do baralho rubro-negro é o coringa Gerson, negociado para o Zenit da Rússia. Quem vive a expectativa da estreia diante da torcida do Flamengo é o volante Jorginho. A carreira do jogador de 33 anos foi inteiramente na Europa e será a primeira vez que o camisa 21 vai jogar no Brasil.
Pelo lado do Tricolor, o clássico marca o início da segunda passagem de Crespo como técnico do São Paulo. O argentino veio para o lugar do conterrâneo Luís Zubeldía, demitido no mês passado, após derrota por 3 a1 para o Vasco, dentro do Morumbis. Crespo terá de lidar com a ausência do atacante Luciano no confronto contra o Rubro-Negro carioca. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e terá de cumprir suspensão.
Globo e Premiere transmitem o jogo.
Provável escalação: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata.
Provável escalação: Rafael, Arboleda, Alan Franco e Sabino (Ferraresi); Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Diaz; Oscar (Juan Dinenno) e André Silva.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
Assistente 2: Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Competição volta a Brasília após 25 anos, com cerca de 5 mil atletas em 20 modalidades, a maior edição da história; nos últimos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, 37% da delegação brasileira havia passado pelos Jogos da Juventude
Iniciativa vai oferecer oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial para 180 participantes; investimento será de mais de R$ 1,1 milhão
A partir desta quarta-feira (10), quase 5 mil competidores de até 17 anos disputam medalhas em 20 modalidades na maior edição da história; Distrito Federal será representado por 235 competidores em sua delegação, muitos deles com bolsas do GDF