
Com avanço de 1,91% em abril, endividamento público federal se aproxima de R$ 8,8 trilhões
Emissão recorde de títulos puxou alta no mês passado

Principais candidatos a títulos e gigantes que lutam contra o rebaixamento se preparam para compromissos decisivos
Agosto promete ser quente no futebol brasileiro. Com o fim da Copa América, a Libertadores está de volta na fase de oitavas de final. Em meio ao acirramento do calendário no próximo mês, a disputa do Campeonato Brasileiro seguirá com duelos diretos entre os times do pelotão de frente e também da zona do rebaixamento. Além disso, a Copa do Brasil, iniciará a disputa das oitavas ainda no dia 31 de julho — volta em 7 de agosto.
O sorteio, inclusive, será realizado na quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ele ocorrerá sem separação por potes, o que libera, por exemplo, a realização de clássicos estaduais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/a/C/FDU6uYTOCeQloDXRPlIA/calendario-jogos2-web.jpg)
Dos 16 times que seguem na briga pelo título da Copa do Brasil, sete disputarão o mata-mata da Libertadores: Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.
Botafogo, Palmeiras e Flamengo são os três primeiros do Brasileiro e e se enfrentam em pelo menos uma das três competições . O alvinegro é líder pelo gols marcados (27 a 25), já que está empatado com os paulistas em pontos (33), vitórias (dez) e saldo de gols (13). O rubro-negro soma 31 pontos.
Ainda sem saber o que poderá acontecer no sorteio da Copa do Brasil, Botafogo e Palmeiras medem forças amanhã, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Em agosto, nos dias 14 e 21, voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Libertadores.
As três partidas já ganharam um tempero especial. Afinal, o clima de rivalidade entre os clubes vai além das quatro linhas, já que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e John Textor, dono da SAF alvinegra, têm trocado farpas nos bastidores.
O Flamengo, que na Libertadores terá pela frente o Bolívar-BOL, nos dias 15 e 22 de agosto, vai enfrentar no meio disso tudo — ainda sem saber o adversário na Copa do Brasil —, o Palmeiras, dia 10 ou 11 do próximo mês, no Maracanã, e depois o Botafogo, dia 18, no Estádio Nilton Santos.
A partida de volta contra os bolivianos, na altitude de La Paz (3.600m), será logo após o clássico. O cenário, dependente do resultado no Maracanã, pode fazer com que o técnico Tite poupe alguns titulares no clássico. Além dos dois primeiros colocados do Brasileiro, o Flamengo visita o São Paulo logo no início de agosto.
A virada de mês também pode mexer na briga contra o rebaixamento. Adversários nas oitavas de final da Libertadores — dias 13 e 20 —, Fluminense e Grêmio estão no Z4 do Brasileiro. Os tricolores terão pela frente na competição nacional, por exemplo, o Vasco, que se afastou da “turma da degola” após três vitórias seguidas.
O cruz-maltino visita o Grêmio, em 28 de julho, e faz o clássico diante do Fluminense no fim de semana que antecede o primeiro jogo da Libertadores. Na rodada seguinte, o tricolor recebe o Corinthians, entre as partidas das oitavas, em mais um confronto direto contra o rebaixamento.

Emissão recorde de títulos puxou alta no mês passado

Proposta prevê distribuição gratuita de repelentes em períodos críticos de proliferação do aedes aegypti para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

Evento no Palácio do Buriti marcou início da gestão de Diana de Almeida Ramos à frente da pasta e incluiu assinatura de decreto voltado ao fortalecimento institucional do órgão

Secretaria de Saúde registra salto de 14,7% frente ao mesmo período do ano passado
