
Secretaria de Saúde convoca médicos generalistas em caráter temporário
Profissionais devem enviar documentação até 26 de setembro pelo peticionamento eletrônico
O evento reunirá ciclistas em provas, passeios e outras atividades na semana de aniversário da capital
O maior evento de bikers da América Latina, o Brasília Bike Camp, agitará o Distrito Federal na semana do aniversário da capital. De 19 a 21 de abril, na Torre de TV Digital, localizada no Setor Taquari, ciclistas estarão reunidos para competir nas provas de Moutain Bike XCM e XCO, Gravel e Ciclismo de Estrada, uma das principais provas da modalidade. Durante a competição também terá o passeio ciclístico e a participação do Projeto Deficiente Visual na Trilha.
Criado com o intuito de celebrar os amantes do ciclismo, o Brasília Bike Camp chega a sua terceira edição se consolidando como um evento turístico e esportivo oferecendo aos atletas e participantes uma grande infraestrutura e conforto além de eventos culturais e muito lazer.
Para o diretor de Comunicação do Brasília Bike Camp, Marcelo Moita, o evento é muito mais do que uma competição. “O mais importante é a celebração do ciclismo, da saúde e do bem-estar. O nosso maior objetivo é reunir a família com espaço kids, música e bike. Temos uma variedade de percursos e atividades para todos, desde iniciantes até ciclistas experientes criando o processo de integração social entre todos os usuários e participantes, seja profissional, amador ou recreativo”, afirmou Moita.
A novidade deste ano é que o Brasília Bike Camp será chancelado pela Federação Metropolitana de Ciclismo. O presidente Júlio Cesar Rieder, conhecido como o Japa da Bike, lembra que a modalidade estava adormecida no Distrito Federal e a competição veio resgatar o ciclismo do Distrito Federal.
“O Distrito Federal está recebendo grandes eventos esportivos e chegou a vez do ciclismo. Temos muitos ciclistas no DF e a federação estava precisando de uma com essa estrutura do Brasília Bike Camp que é sensacional se comparando a competições internacionais”, afirmou o dirigente que está há mais de 30 anos no esporte.
Além das competições, o evento contará com uma série de atividades para toda a família. Além do passeio ciclístico gratuito também terá saltos de Bungee Jump, área de camping completa, praça de alimentação com food trucks, espaço kids e shows ao vivo.
Entre os atletas que confirmaram presença no Brasília Bike Camp está o ciclista Abraão Azevedo, considerado uma lenda do MTB brasileiro faturando inúmeros títulos. Ele que começou no Mountain Bike em 1991 e entre 1994 a 2010 competiu profissionalmente faturando diversos títulos nacionais. No ano seguinte migrou para a categoria Master onde seguiu vencendo.
“Para mim é uma satisfação muito grande ver é o esporte crescer aqui na cidade. Eu tinha que sair de Brasília para competir provas de alto nível e hoje temos o privilégio de estar em casa”, ressaltou o atleta que vai correr no Cross Country e no Gravel com o objetivo de subir no pódio em ambas as provas. As inscrições para o Brasília Bike Camp 2024 seguem abertas e podem ser feitas no Instagram @brasiliabikecamp.
Além das competições que acontecerão durante o dia, a noite do dia 19, sexta-feira, está reservada para um show com a banda Biquini Cavadão e no domingo, 21, no dia do aniversário de Brasília será a vez do sambista Jorge Aragão subir no palco para alegrar os fãs. Ambos os shows são gratuitos.
19/4 (sexta-feira)
8h às 12h: Reconhecimento oficial
14h às 18h: Treino Live
18h: DJ Banana
20h: Banda Joselitos
21h: Biquini Cavadão
20/4 (sábado)
9h: Largada XCM (Bateria 1)
10h: Largada Gravel
14h: Largada XCM
16h: Largada DV na Trilha
17h: Premiação
18h: DJ Banana
20h: Garoto RP
21h: Banda Ale
22h: Cool Sarcery
21/4 (domingo)
6h: Largada Ciclismo de Estrada
9h: Passeio Ciclístico
10h às 15h: Largada XCO
17h: Premiação
18h: Jorge Aragão
Profissionais devem enviar documentação até 26 de setembro pelo peticionamento eletrônico
Circuito de Passeio de Bike integra as ações da Semana Nacional de Trânsito 2025 no DF
Sessão está marcada para começar a partir de 16h; PF apontou plano de fuga e ameaça a testemunha como justificativa para detenção
As substâncias chegaram ao Brasil em diferentes momentos