![Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250207140332792.webp)
Torcedores do Real provocam Atlético com faixas pela cidade antes de dérbi: ‘eternos segundos’
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
Cempetição é a última antes da participação dos atletas da modalidade nas Olimpíadas de Paris
Boxeadores classificados para as Olimpíadas de Paris 2024 estão em Brasília para o 2º Grand Prix Internacional de Boxe. As lutas são preparatórias para os Jogos, começaram ontem (19), e seguem até sábado (22), na Arena BRB Nilson Nelson. Entre os atletas que participam da competição estão os medalhistas de Tóquio, Beatriz Ferreira e Abner Teixeira.
O evento conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF) e se consagra como a última competição da modalidade antes da participação dos atletas nas Olimpíadas em Paris. O Grand Prix se consagra como uma oportunidade para que os atletas ajustem suas estratégias para os Jogos de Paris. O evento tem o objetivo de demonstrar ao público que o boxe é acessível a todas as idades, além de ser uma modalidade que valoriza técnica e tática.
Durante coletiva realizada hoje, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Brito, explica que a modalidade não apenas se destaca pela habilidade técnica dos seus lutadores, mas também pela resiliência e pela capacidade de superar desafios. “A gente tem atletas oriundos de classes menos privilegiadas, mas que fazem, mostram que não há empecilho dentro do esporte para que exista a realização pessoal quanto esportiva”, declara. “Temos equipes de grande qualidade para demonstrar que o Brasil faz e pode fazer grandes eventos internacionais”, completa.
A vice-governadora, Celina Leão, lembrou que o boxe brasileiro possui uma história expressiva e tem se destacado cada vez mais no cenário internacional. “Toda vez que a gente pensa no boxe, a gente lembra como o Brasil está bem representado internacionalmente por esse esporte. Com alegria a gente pode ver como tem gente que vai à luta e não desiste nunca”.
Ela ainda destacou o apoio do governo aos eventos e a criação de políticas públicas consistentes para o desenvolvimento do esporte no DF. “O governador Ibaneis Rocha sempre foi um grande aliado do esporte e sempre nos deu prestígio para que a gente pudesse atrair esses grandes eventos e sempre se preocupou em dar acessibilidade às pessoas que nunca tiveram oportunidade”, disse.
Fonte: Agência Brasília
Equipes se enfrentam no sábado em confronto direto pela liderança da LaLiga
James Collins tinha sofrido lesão no pé e colocou a carne congelada para aliviar a dor
CR7 reclamou de pressão pública por chegar a 1.000 gols e relatou desejo de jogar ao lado do filho
Jogos da primeira fase da competição serão disputados nas semanas de 19 e 26 de fevereiro