
Sem sofrer gols há três jogos, Brasil pode atingir, contra a Bolívia, marca que não alcança há quatro anos
Sequência atual, obtida com a chegada de Carlo Ancelotti, já é inédita no ciclo preparatório para a Copa de 2026
Cempetição é a última antes da participação dos atletas da modalidade nas Olimpíadas de Paris
Boxeadores classificados para as Olimpíadas de Paris 2024 estão em Brasília para o 2º Grand Prix Internacional de Boxe. As lutas são preparatórias para os Jogos, começaram ontem (19), e seguem até sábado (22), na Arena BRB Nilson Nelson. Entre os atletas que participam da competição estão os medalhistas de Tóquio, Beatriz Ferreira e Abner Teixeira.
O evento conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF) e se consagra como a última competição da modalidade antes da participação dos atletas nas Olimpíadas em Paris. O Grand Prix se consagra como uma oportunidade para que os atletas ajustem suas estratégias para os Jogos de Paris. O evento tem o objetivo de demonstrar ao público que o boxe é acessível a todas as idades, além de ser uma modalidade que valoriza técnica e tática.
Durante coletiva realizada hoje, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Brito, explica que a modalidade não apenas se destaca pela habilidade técnica dos seus lutadores, mas também pela resiliência e pela capacidade de superar desafios. “A gente tem atletas oriundos de classes menos privilegiadas, mas que fazem, mostram que não há empecilho dentro do esporte para que exista a realização pessoal quanto esportiva”, declara. “Temos equipes de grande qualidade para demonstrar que o Brasil faz e pode fazer grandes eventos internacionais”, completa.
A vice-governadora, Celina Leão, lembrou que o boxe brasileiro possui uma história expressiva e tem se destacado cada vez mais no cenário internacional. “Toda vez que a gente pensa no boxe, a gente lembra como o Brasil está bem representado internacionalmente por esse esporte. Com alegria a gente pode ver como tem gente que vai à luta e não desiste nunca”.
Ela ainda destacou o apoio do governo aos eventos e a criação de políticas públicas consistentes para o desenvolvimento do esporte no DF. “O governador Ibaneis Rocha sempre foi um grande aliado do esporte e sempre nos deu prestígio para que a gente pudesse atrair esses grandes eventos e sempre se preocupou em dar acessibilidade às pessoas que nunca tiveram oportunidade”, disse.
Fonte: Agência Brasília
Sequência atual, obtida com a chegada de Carlo Ancelotti, já é inédita no ciclo preparatório para a Copa de 2026
Projeto da Secretaria de Educação já beneficiou mais de 1,3 mil estudantes com aulas gratuitas em 13 polos espalhados por oito regiões administrativas do Distrito Federal
Seleção encerra sua participação nas Eliminatórias nesta terça, em El Alto, a mais de 4.100 metros acima do nível do mar
Será entre Cruzeiro e Corinthians, em Belo Horizonte