
Flamengo vence o Palmeiras e segue na briga pelo título do Brasileirão
Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram os gols do triunfo por 3 a 2. Mengão igualou pontuação do rival e continua na cola pela liderança do campeonato
Atletas do UFC comandam seminário que antecede as competições
Falta pouco para os fãs de muay thai vivenciarem dois dias especiais. Neste fim de semana, o Ginásio do Cruzeiro será palco de duas grandes competições da modalidade. No sábado (16), haverá o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que pela primeira vez chega ao Distrito Federal com um card de cerca de 150 atletas de todo país. Já no domingo (17), o local abre espaço para o Campeonato Distrital de Muay Thai.
O Campeonato Brasileiro de Muay Thai é promovido pela Confederação Brasileira de Muay Thai / Boxe Tailandês, chancelado pela WMO Brasil e apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). “Trazer o campeonato para a capital federal simboliza o reconhecimento e o crescimento do muay thai em nível nacional, além de fomentar o esporte em todas as regiões”, avalia o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
Abrindo a programação das competições, nesta sexta-feira (15), a partir das 13h, será promovido um seminário no Ginásio do Cruzeiro para os filiados e inscritos no Brasileiro de Muay Thai. Com a presença dos UFC fighters Ariane Sorriso e Jean Matsumoto, o evento também terá um workshop sobre arbitragem na modalidade.
“É muito importante que a capital do país esteja recebendo um campeonato nacional, pois daqui sairão os classificados para o Campeonato Mundial de Muay Thai”, avalia o presidente da Federação de Muay Thai do DF, Jean Aguilar. “A representação da capital do país, que hoje está se tornando cada vez mais a capital do esporte, tem sido fantástica. Com o apoio que temos recebido, estamos conseguindo mudar toda uma estrutura esportiva e fazendo com que os atletas sejam destaque nacional e mundial.”
A novidade fica no formato do evento, que terá cinco ringues com lutas simultâneas. O campeonato principal, no sábado, servirá como seletiva para o Mundial de 2025 na Tailândia. Já no domingo, o Distrital 2024 terá a participação de oito atletas de cinco estados, em disputa por dois cinturões, além da premiação em dinheiro, que será de R$ 10 mil para o campeão e R$ 3 mil para o vice. Entre os lutadores que são destaque no DF, estão Matheus Gomes, Marcos Vinícius e Junio Terere.
⇒ Sexta-feira (15) – Pesagem e seminários
9h às 9h30 – Pesagem profissional
13h – Seminário com Jean Matsumoto
15h – Seminário com Ariane Sorriso
15h às 18h- Pesagem amadora
17h30 – Workshop de arbitragem
⇒ Sábado (16) – Campeonato Brasileiro 2024
7h – Pesagem dos lutadores
8h – Abertura dos portões
9h – Fim da pesagem e início dos combates nos cinco ringues
20h – Previsão de término das lutas e entrega das medalhas no pódio oficial
22h – Previsão de término do Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2024
⇒ Domingo (17) – Campeonato Distrital de Muay Thai 2024
13h – Abertura dos portões
15h – Início dos combates do GP Profissional – 75 kg
19h – Previsão de término das lutas
20h – Previsão de término do Campeonato Distrital de Muay Thai 2024.
*Com informações da SEL-DF
Arrascaeta, Jorginho e Pedro marcaram os gols do triunfo por 3 a 2. Mengão igualou pontuação do rival e continua na cola pela liderança do campeonato
Estudantes brasilienses se destacam no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros, com vitórias no atletismo adaptado e bons resultados no tatame
Atacante do Real Madrid é o único brasileiro presente no ranking publicado pela Forbes
Modelo foi desenhado por Jade; as ginastas do Brasil fazem o treino de pódio neste sábado