
Mutirão realiza limpeza e desobstrução de bueiros em Ceilândia
Mais de 30 toneladas de lixo foram retiradas para prevenir alagamentos
O 37º Congresso Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) será realizado em Brasília entre os dias 16 e 19 de julho de 2023. O evento vai reunir mais de oito mil profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) de vários estados. “Receber o congresso aqui em Brasília é relevante para promover a troca …
Continue reading “Brasília sediará o 37º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde em julho”
O 37º Congresso Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) será realizado em Brasília entre os dias 16 e 19 de julho de 2023. O evento vai reunir mais de oito mil profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) de vários estados.
“Receber o congresso aqui em Brasília é relevante para promover a troca de experiências desenvolvidas nacionalmente e, assim, melhorar a prestação do serviço público para a população”, afirmou a secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio. Por seu caráter único na Federação, o DF tem atribuições no SUS tanto de estado quanto de município.
Na manhã de quarta-feira (23), a secretária de Saúde esteve com o vice-governador Paco Britto para articular a realização do evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Além de ser um local bastante adequado, temos a vantagem da proximidade das sedes de órgãos públicos distritais e federais. Isso vai facilitar a interlocução, tão importante para o Conasems”, explicou.
Para o vice-governador, o evento, além de ser de extrema relevância para a saúde, é importante para a cidade. “Brasília é a capital do país, o centro das grandes decisões nacionais, além de ter toda estrutura para receber um evento dessa magnitude. Esse governo trabalha para que nossa cidade seja um polo de desenvolvimento e um local de encontro”, destacou.
O Congresso Conasems traz expectativas positivas também para a economia do Distrito Federal. A estimativa é de que tanto a organização do evento quanto os participantes injetem pelo menos R$ 10 milhões em setores como transporte, hospedagem, gastronomia e turismo, entre outros.
Mais de 30 toneladas de lixo foram retiradas para prevenir alagamentos
Oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a mais de R$ 2,5 mil
DER e Semob irão ouvir os moradores para adaptar a iniciativa às demandas da população da região
Moradores e comerciantes de Ceilândia, Itapoã, Paranoá, Brazlândia e Sobradinho devem se preparar para interrupção do fornecimento das 9h às 15h