
TV Brasil exibe jogos do Brasileirão Feminino
Vila Nova e Itabirito e Atlético Piauiense e Doce Mel estão na disputa
Evento reúne, nos dias 12 e 13 de julho, skatistas da elite do esporte para apresentações de manobras radicais
A Esplanada dos Ministérios será centro do Street League Skateboarding (SLS) Spot Takeover, entre os dias 12 e 13 deste mês. Pela primeira vez, a capital federal sedia uma etapa oficial da principal liga profissional de skate street do mundo.
No campeonato, o público poderá conhecer um novo formato de competição: o spot takeover, inédito no Brasil. O SLS Brasília Takeover será realizado no estilo best tricks, no qual os skatistas têm sete tentativas para executar as melhores manobras. Estarão presentes grandes nomes da elite mundial e nacional do skate street, como Rayssa Leal e Felipe Gustavo.
O espaço contará com uma estrutura que transforma o cenário urbano em arena de competição e convivência, com ativações interativas, música, food trucks e experiências voltadas aos fãs do esporte.
O SLS em Brasília estimula o turismo esportivo, movimenta a economia local, valoriza a cultura urbana e incentiva práticas sustentáveis, atraindo visitantes nacionais e internacionais.
“Apoiar um evento do porte do SLS é reafirmar o compromisso de Brasília com o turismo responsável, a promoção do esporte e a valorização da juventude. Estamos orgulhosos de receber atletas e fãs do mundo inteiro, mostrando que nossa cidade está pronta para grandes experiências esportivas e culturais, integradas ao desenvolvimento sustentável do turismo”, destaca o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo.
Além da etapa inédita em Brasília, o Brasil sediará, pelo terceiro ano consecutivo, a final do Circuito Mundial, o SLS Super Crown World Championship, em 6 e 7 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Esta será a primeira vez que o país recebe duas etapas do campeonato no mesmo ano.
Desde 2010, a SLS transforma o skate de rua em um espetáculo mundial, reunindo skatistas, marcas, fãs e comunidades em torno do esporte em experiências extraordinárias. O apoio da Secretaria de Turismo (Setur-DF) reforça a importância de eventos que promovem inclusão, inovação e sustentabilidade, ampliando o alcance das políticas públicas e fortalecendo a imagem do Brasil como destino de experiências inesquecíveis. Brasília está pronta para propor um novo capítulo no esporte e no turismo.
Os ingressos são gratuitos, mediante retirada antecipada no site da plataforma parceira do evento e entrega de 1 kg de alimento não perecível.
*Com informações da Secretaria de Turismo
Vila Nova e Itabirito e Atlético Piauiense e Doce Mel estão na disputa
Ele é o mais jovem a se classificar no simples masculino em 14 anos
Pietra Sena teve apoio do Compete Brasília, que custeou as passagens aéreas da competidora
Time inglês foi eliminado no Mundial de Clubes após perder para o Al-Hilal por 4 a 3