
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Apoiada pela SEL, a competição vai reunir 6 mil atletas em 32 modalidades
Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), Brasília se prepara para sediar a maior etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024, que ocorrerá entre os dias 8 e 19 de outubro. A iniciativa reforça o papel da capital como polo do esporte universitário na América Latina.
Em sua 72ª edição, a competição abrangerá 32 modalidades esportivas diferentes, que vão desde as mais tradicionais, como o atletismo, até os jogos eletrônicos, proporcionando uma grande diversidade de oportunidades para os talentos emergentes do esporte universitário brasileiro.

O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destacou a seleção de Brasília como sede do evento. “Receber novamente os Jogos Universitários Brasileiros confirma a nossa cidade como polo esportivo educacional; este é um reconhecimento do compromisso da Secretaria de Esporte e Lazer e do Governo do Distrito Federal com o esporte universitário e nossa capacidade de sediar eventos de alto nível”, afirma o gestor.
Com a participação prevista de mais de 6 mil atletas e técnicos, os JUBs de 2024 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e vão reunir representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal ao longo dos 12 dias de competição.
Em sua 72ª edição, a competição abrangerá 32 modalidades esportivas diferentes, que vão desde as mais tradicionais, como o atletismo, chegando até os jogos eletrônicos
“Com uma extensa história de eventos esportivos bem-sucedidos, Brasília mais uma vez abre suas portas para receber atletas de todo o Brasil, unindo talento, determinação e competitividade em uma celebração do esporte universitário”, complementa o secretário.
Os atletas disputarão competições nas modalidades de atletismo, atletismo paradesportivo, badminton, badminton paradesportivo, basquete 3×3, basquete, breaking, cheerleading, clash royale, counter strike, free fire, futebol eletrônico, futmesa, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, league of legends, natação, natação paradesportiva, saltos ornamentais, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, valorant, vôlei, wrestling e xadrez.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF)

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
