
DF conquista medalha de ouro na marcha atlética e de prata na natação nos Jogos da Juventude
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
O evento vai reunir 324 estudantes-atletas, representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, matriculados e com frequência comprovada no curso regular da educação básica, além de 54 técnicos, 27 dirigentes, 81 árbitros e 65 membros do comitê organizador. O campeonato será realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) com o apoio da Secretaria …
Continue reading “Brasília vai receber Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023”
O evento vai reunir 324 estudantes-atletas, representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, matriculados e com frequência comprovada no curso regular da educação básica, além de 54 técnicos, 27 dirigentes, 81 árbitros e 65 membros do comitê organizador.
O campeonato será realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que disponibilizará a estrutura para as competições e atuará como seletiva para o Mundial Escolar de Atletismo de Trabzon, na Turquia, de 19 a 26 de junho.
“O desporto educacional é um dos principais instrumentos de formação social, possibilitando a entrada do atleta no mercado de trabalho convencional balizado pelos valores esportivos”O secretário de Esporte e Lazer, Julio César Ribeiro, ressalta a importância do campeonato.
Os atletas disputarão provas de corrida rasa, corridas sobre barreiras, corrida com obstáculos, saltos em altura, distância triplo e vara, arremesso de peso, lançamentos de disco, dardo e martelo.
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Competição volta a Brasília após 25 anos, com cerca de 5 mil atletas em 20 modalidades, a maior edição da história; nos últimos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, 37% da delegação brasileira havia passado pelos Jogos da Juventude
Iniciativa vai oferecer oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial para 180 participantes; investimento será de mais de R$ 1,1 milhão
A partir desta quarta-feira (10), quase 5 mil competidores de até 17 anos disputam medalhas em 20 modalidades na maior edição da história; Distrito Federal será representado por 235 competidores em sua delegação, muitos deles com bolsas do GDF