
Planetário de Brasília oferece programação gratuita para toda a família
Com atividades durante todo este mês, capital federal se transforma em um polo de ciência e criatividade
Show de lançamento dia 14 de abril, na Escola de Música de Brasília, com entrada franca O baterista e compositor brasiliense André Togni marca o lançamento do novo álbum “Sertão” com show gratuito, dia 14 de abril, na Escola de Música de Brasília. O álbum estará disponível também em todas as plataformas digitais de música …
Continue reading “Brasiliense André Togni lança novo álbum ‘Sertão’”
Show de lançamento dia 14 de abril, na Escola de Música de Brasília, com entrada franca
O baterista e compositor brasiliense André Togni marca o lançamento do novo álbum “Sertão” com show gratuito, dia 14 de abril, na Escola de Música de Brasília. O álbum estará disponível também em todas as plataformas digitais de música na mesma data.
O trabalho apresenta onze faixas autorais inéditas onde a improvisação e a composição estão presentes de uma forma orgânica, envolvendo cada componente ao extremo de sua criatividade conferindo uma estética própria e inovadora.
Para o projeto de gravação, André Togni convidou os músicos Paulo Dantas (contrabaixo), Rodrigo Bezerra (Guitarra) e Carlos Cárdenas (Saxofone). “O álbum surge com a proposta de criar composições espontâneas. A música vai se formando no momento em que os quatro elementos (contrabaixo, guitarra, saxofone e bateria) se encontram, carregados das estéticas, gostos e linguagens de cada músico”, explica o baterista.
“Sertão” segue a linha de valorização das mais diversas vertentes culturais oriundas de diferentes locais do Brasil e da América Latina. O Jazz também exerce influência significativa no trabalho do artista, que é reconhecido na cena cultural da cidade. O projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF.
O baterista, compositor e produtor musical André Togni tem formação em jazz e pesquisa a cultura popular brasileira há muito tempo. Ganhou o Prêmio Tim 2005 como produtor musical e percussionista pelo “Grupo Casa de Farinha”. Participou de diversos festivais no Brasil, Estados Unidos e Europa. Com influências de ritmos africanos e orientais, aprofundou-se ainda mais na música que sempre o inspirou: o jazz. Em 2010, lançou o seu 1º álbum intitulado “Lugar de Sal”, com uma linguagem moderna que proporciona “leveza, ao mesmo tempo que experimenta tensões rítmicas e harmônicas”, ressalta o músico.
Lugar de Sal” faz uma reinterpretação do jazz contemporâneo com ritmos da cultura popular brasileira com uma abordagem focada em que a voz principal passa de um instrumento para outro como um diálogo de três vias, podendo soar grandioso ou introspectivo, dramático ou lúdico. Saiba mais em: www.andretogni.com.
Com atividades durante todo este mês, capital federal se transforma em um polo de ciência e criatividade
O evento realizado pelo Sistema Fecomércio, Sesc Senac, por meio do Cetur e Goiás Turismo
Iniciativa visa ampliar as conexões entre cinema e literatura além de fortalecer a educação e o pensamento crítico
Com a estrutura mais ampla já montada pela Secretaria de Justiça e Cidadania, espaço no Mercado Borboleta oferece atendimentos gratuitos, serviços públicos e ações de promoção de direitos