
Inscrições para vagas no QualificaDF terminam na próxima quarta-feira (24)
As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, diminuindo as chances para quem deixar para a última hora
Confusão ocorreu, neste sábado (27), na Vila Planalto; briga teria se iniciado por música alta do candidato a distrital Funcionário do restaurante foi baleado após reclamar de som alto REPRODUÇÃO Após uma discussão com o candidato a deputado distrital Rubão (PTB-DF), um funcionário da churrascaria Tchê Garoto, na Vila Planalto, em Brasília, foi vítima de …
Continue reading “Briga com candidato a deputado deixa funcionário de restaurante baleado no DF”
Confusão ocorreu, neste sábado (27), na Vila Planalto; briga teria se iniciado por música alta do candidato a distrital
Após uma discussão com o candidato a deputado distrital Rubão (PTB-DF), um funcionário da churrascaria Tchê Garoto, na Vila Planalto, em Brasília, foi vítima de uma tentativa de homicídio. O caso ocorreu na tarde deste sábado (27). De acordo com testemunhas, o autor dos disparos seria um homem que trabalha com o candidato. Rubão foi procurado pela reportagem e ainda não se manifestou.
O candidato conversava com moradores da região, distribuía panfletos no local e fez discursos com som alto, o que incomodou os clientes da churrascaria. Funcionários do comércio, então, solicitaram a Rubão que abaixasse o volume, o que teria sido negado pelo candidato.
Funcionário de churrascaria levou tiro no rosto após discussão no DF — Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução
Na sequência, houve uma briga entre eles. À reportagem, uma testemunha que estava na churrascaria no momento da confusão contou que, durante a discussão, o candidato teria mandado o homem que o acompanhava efetuar disparos com arma de fogo. Um dos tiros acertou o olho de Raimundo Eduardo Pereira Silva, de 29 anos.
“Ele [Rubão] estava com um homem, um segurança, parecia ser um segurança. E o candidato falou pra ele atirar. E ele atirou à queima-roupa”, disse. “E o homem da churrascaria foi baleado no rosto, levou um tiro no olho”, relatou a testemunha ao R7.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e confirma a tentativa de homicídio. Segundo a corporação, o autor já havia fugido quando os militares chegaram ao local.
Silva foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal. Segundo familiares, seu estado de saúde é estável, mas ele não realizou cirurgia até o fechamento desta reportagem.
Em nota, o PTB disse que “repudia a violência”, que “confia na competência das forças policiais do Distrito Federal e aguarda a apuração dos fatos”. À Record TV, Rubão explicou que não sabia que seu funcionário estava armado. “Apenas ouvi o estampido que dispersou os agressores”, comentou. “Se o Marco Antonio não estivesse armado, provavelmente eu não estaria aqui em face da intolerância dos agressores”, completou.
As vagas são preenchidas por ordem de inscrição, diminuindo as chances para quem deixar para a última hora
Ações foram divulgadas em evento que celebra o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, em Ceilândia, neste sábado (20)
Esquema especial será montado para show, no Taguaparque, e parada LGBTQIAP+, na Praça do Relógio
Primeira competição acontece na terça (23), na Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto