
Paranoá recebe ação de acolhimento da população em situação de rua nesta quarta
Abordagem está prevista para passar por oito pontos na Região Administrativa
Confusão ocorreu, neste sábado (27), na Vila Planalto; briga teria se iniciado por música alta do candidato a distrital Funcionário do restaurante foi baleado após reclamar de som alto REPRODUÇÃO Após uma discussão com o candidato a deputado distrital Rubão (PTB-DF), um funcionário da churrascaria Tchê Garoto, na Vila Planalto, em Brasília, foi vítima de …
Continue reading “Briga com candidato a deputado deixa funcionário de restaurante baleado no DF”
Confusão ocorreu, neste sábado (27), na Vila Planalto; briga teria se iniciado por música alta do candidato a distrital
Após uma discussão com o candidato a deputado distrital Rubão (PTB-DF), um funcionário da churrascaria Tchê Garoto, na Vila Planalto, em Brasília, foi vítima de uma tentativa de homicídio. O caso ocorreu na tarde deste sábado (27). De acordo com testemunhas, o autor dos disparos seria um homem que trabalha com o candidato. Rubão foi procurado pela reportagem e ainda não se manifestou.
O candidato conversava com moradores da região, distribuía panfletos no local e fez discursos com som alto, o que incomodou os clientes da churrascaria. Funcionários do comércio, então, solicitaram a Rubão que abaixasse o volume, o que teria sido negado pelo candidato.
Funcionário de churrascaria levou tiro no rosto após discussão no DF — Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução
Na sequência, houve uma briga entre eles. À reportagem, uma testemunha que estava na churrascaria no momento da confusão contou que, durante a discussão, o candidato teria mandado o homem que o acompanhava efetuar disparos com arma de fogo. Um dos tiros acertou o olho de Raimundo Eduardo Pereira Silva, de 29 anos.
“Ele [Rubão] estava com um homem, um segurança, parecia ser um segurança. E o candidato falou pra ele atirar. E ele atirou à queima-roupa”, disse. “E o homem da churrascaria foi baleado no rosto, levou um tiro no olho”, relatou a testemunha ao R7.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e confirma a tentativa de homicídio. Segundo a corporação, o autor já havia fugido quando os militares chegaram ao local.
Silva foi encaminhado ao Hospital de Base do Distrito Federal. Segundo familiares, seu estado de saúde é estável, mas ele não realizou cirurgia até o fechamento desta reportagem.
Em nota, o PTB disse que “repudia a violência”, que “confia na competência das forças policiais do Distrito Federal e aguarda a apuração dos fatos”. À Record TV, Rubão explicou que não sabia que seu funcionário estava armado. “Apenas ouvi o estampido que dispersou os agressores”, comentou. “Se o Marco Antonio não estivesse armado, provavelmente eu não estaria aqui em face da intolerância dos agressores”, completou.
Abordagem está prevista para passar por oito pontos na Região Administrativa
Suspensão será feita por segurança devido a serviços de modernização da rede elétrica; confira horários e áreas impactadas
Governador Ibaneis Rocha destacou os avanços em outros modais da mobilidade pública, como a ampliação do metrô e as obras de implantação do BRT
Trabalhos passam a se concentrar na instalação da sinalização do trecho; obra tem investimento de mais de R$ 10 milhões e vai beneficiar cerca de 100 mil motoristas que circulam entre Santa Maria e Valparaíso (GO)