ESPORTES

Bruno Henrique: titular na partida, jogador ficou mais de 100 minutos em campo até tomar o cartão e ser expulso na sequência

5 de novembro, 2024 | Por: Agência O Globo

Atacante do Flamengo é alvo de operação de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023

O atacante do Flamengo Bruno Henrique é alvo da Operação Spot-fixing realizada pela Polícia Federal (PF), com o apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta terça-feira, para apurar possível manipulação do Campeonato Brasileiro de 2023. A partida suspeita em que o jogador teria forçado cartão aconteceu em 1 de novembro de 2023, contra o Santos, que terminou em 2 a 1 para a equipe paulista, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador começou como titular e atuou por mais de 100 minutos até que o lance polêmico aconteceu. Nos cinco minutos de acréscimo do segundo tempo da partida, segundo a súmula, Bruno Henrique levou primeiro um cartão amarelo por acertar um adversário na disputa da bola e, logo na sequência, recebeu o cartão vermelho direto por ofender o árbitro.

O momento gerou uma confusão em campo, e, na saída do gramado, BH foi atingido por um copo d’água no rosto. Na súmula, o árbitro da partida, Rafael Rodrigo Klein, explicou a expulsão.

“Informo que expulsei, por decorrência do cartão vermelho direto, o sr. Bruno Henrique Pinto, por me ofender com as seguintes palavras: ‘Você é um merda’, com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido”, escreveu.

O Flamengo de Tite abriu o placar com Pedro aos 21 minutos da primeira etapa com Pedro. Cerca de 12 minutos depois, o meia nonato empatou para o Santos. O primeiro tempo foi para lá de movimentado, Gerson foi expulso aos 42. Com o placar em 1 a 1, o volante acertou uma cotovelada no rosto de do atacante Furch. Após revisão no VAR, o cartão amarelo foi anulado, e o vermelho aplicado. Oito minutos de acréscimo foram cedidos no primeiro tempo.

Na segunda parte, o Santos virou a partida com um gol do zagueiro Joaquim, no minuto 44. Logo no momento seguinte, o atacante Lucas Braga, do Santos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.


BS20241105113439.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/11/05/bruno-henrique-titular-na-partida-jogador-ficou-mais-de-100-minutos-em-campo-ate-tomar-o-cartao-e-ser-expulso-na-sequencia.ghtml

Artigos Relacionados