
Campanha Novembro Azul tem dois dias de atendimentos gratuitos na Esplanada
Iniciativa da DPDF ocorre na terça (18) e na quarta (19), das 8h às 14h, em frente à Biblioteca Nacional

Ao todo, são 21 indivíduos. Os cachorros fazem parte de um grupo de animais resgatados Que tal uma companhia de quatro patas? A Vigilância Ambiental de Zoonoses está com 15 cães seis gatos disponíveis para adoção. Os cães são adultos ou idosos e foram resgatados em situação de maus tratos. Já os felinos são filhotes …
Ao todo, são 21 indivíduos. Os cachorros fazem parte de um grupo de animais resgatados
Que tal uma companhia de quatro patas? A Vigilância Ambiental de Zoonoses está com 15 cães seis gatos disponíveis para adoção. Os cães são adultos ou idosos e foram resgatados em situação de maus tratos. Já os felinos são filhotes de cerca de três a quatro meses de idade. Em comum, todos estão saudáveis e aptos para ganhar um novo lar.
O gerente da Zoonoses, Rodrigo Menna, explica que os cães, que são dóceis, fazem parte de um resgate de cerca de 250 animais que ficavam sozinhos e soltos em um lote, com quase nenhuma convivência com humanos. “É possível eles se adaptar, mas tem que ser aquela pessoa com uma paciência a mais, com um carinho maior, disposta a enfrentar essa missão”, orienta o gestor.
Assim como os cachorros, os gatos disponíveis para adoção já passaram por exames para detectar leishmaniose e foram vacinados contra a raiva.

Como adotar
Pessoas interessadas em adotar devem ser maiores de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e assinar um termo de responsabilidade em que se comprometem a cuidar bem do animal.
Uma vez adotado, o animal deve passar por exames anuais, bem como receber todas as vacinas necessárias. Aos donos também cabe administrar vermífugo e aplicar remédios contra pulgas e carrapatos e ainda um repelente de flebótomo, conhecido como mosquito palha, transmissor do parasita da leishmaniose visceral canina.

Programa de adoção
* Com informações da Secretaria de Saúde

Iniciativa da DPDF ocorre na terça (18) e na quarta (19), das 8h às 14h, em frente à Biblioteca Nacional

Iniciativa criada em 2024 leva água tratada a comunidades sem abastecimento regular; Tarifa Social também auxilia famílias que mais precisam com desconto na conta todos os meses

São, ao todo, 1.206 oportunidades disponíveis nesta segunda-feira (17), que contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência; salários chegam a R$ 3,5 mil

Desligamento ocorre para garantir segurança das equipes de trabalho e da população
