
Detran-DF autoriza circulação de veículos funerários em faixas exclusivas urbanas
Liberação contempla os veículos classificados na espécie Especial registrados no Detran

Companhia participa da campanha Brasília pelo Sul, criada pelo GDF para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) entregou ontem à Força Aérea Brasileira (FAB) mais 15 mil copos com água potável e 3 mil cobertores para serem distribuídos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Agora, já chegam a 45 mil copos doados pela companhia, o equivalente a nove mil litros d´água.
As doações da Caesb atendem à campanha Brasília pelo Sul, realizada pelo Governo do Distrito Federal e coordenada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha. As remessas começaram no dia 6 de maio e vão prosseguir enquanto durar a campanha. A cada semana a companhia enviará pelo menos 15 mil copos com água, segundo o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis.
“Mais ajuda está a caminho”, garantiu Reis. “Estamos atendendo o que mais a população e as autoridades gaúchas pedem: água potável. Água com a mesma qualidade que servimos nas torneiras, em caixas ou em copos para a população do Distrito Federal”. A estimativa da Caesb é doar 75 mil copos por mês até que a campanha seja suspensa pelo GDF.

A Caesb conta com equipamento próprio para embalar água potável em copos de plástico. A máquina de envasamento, instalada na Estação de Tratamento de Água Rio Descoberto da Caesb, em Ceilândia, tem capacidade para produzir 180 mil copos de 200 mililitros por mês, o equivalente a 36 mil litros de água.
A companhia também distribui gratuitamente água potável em copo em diversos eventos esportivos, culturais, ambientais, empresariais e religiosos no Distrito Federal. No feriado de Corpus Christi, por exemplo, a Caesb vai distribuir na Esplanada dos Ministérios 1.200 copos, além de disponibilizar outros 2.500 litros em cinco caixas com água potável. Tudo gratuitamente.

O Comitê de Emergência Brasília pelo Sul foi instituído pelo governador Ibaneis Rocha no dia 7 de maio de 2024, com o objetivo de arrecadar doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O comitê é composto por 22 órgãos e diversas entidades da sociedade civil organizada, sendo coordenado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Gabinete do Governador.
Segundo o comitê, os itens mais necessários no momento são: água potável, alimentos não perecíveis, leite em pó, mamadeiras e bicos, fraldas infantis e geriátricas, absorventes e roupas íntimas, material de higiene pessoal e limpeza, calçados, roupas de cama, toalhas de banho e cobertores, colchões e rações para animais.
Para ajudar a população do Rio Grande do Sul, doações podem ser entregues em diversos pontos de coleta mantidos pelo GDF, como os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar e o Anexo do Palácio do Buriti (salas 104 e 900).

Liberação contempla os veículos classificados na espécie Especial registrados no Detran

Melhoria no atendimento ao cidadão, reforço na fiscalização tributária e a criação de uma política de saúde mental para os servidores estão entre os destaques

Valores das remunerações variam entre R$ 1,5 mil e R$ 2,8 mil. Interessados devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana

Assinada pelo governador Ibaneis Rocha em edição extra do Diário Oficial, a medida preserva o funcionamento dos serviços essenciais à população
