
Seca histórica no DF acende alerta para riscos à saúde
Mais de 110 dias sem chuva deixam Brasília em estado crítico, com baixa umidade e recordes de calor
Prazo maior pode diluir valor das parcelas do imóvel ao longo do tempo A Caixa Econômica oferece, a partir desta quinta-feira (1º), novo prazo para financiamento imobiliário do programa Casa Verde e Amarela (CVA). Agora, o pagamento pode ser feito em até 35 anos. Antes o limite era de 30 anos. Com prazo maior será …
Continue reading “Caixa amplia financiamento do programa Casa Verde Amarela para 35 anos”
Prazo maior pode diluir valor das parcelas do imóvel ao longo do tempo
A Caixa Econômica oferece, a partir desta quinta-feira (1º), novo prazo para financiamento imobiliário do programa Casa Verde e Amarela (CVA). Agora, o pagamento pode ser feito em até 35 anos. Antes o limite era de 30 anos.
Com prazo maior será possível, para famílias com renda de até R$ 8 mil, diluir o valor das parcelas do imóvel ao longo do tempo, gerando uma redução de 5,0% a 7,5 % no valor da prestação.
Principal agente financeiro do CVA, a Caixa Econômica é responsável por 99,99% da aplicação dos recursos, o orçamento do programa para 2022 é estimado em R$ 68 bilhões. A ação estimulará o setor com a produção de novos empreendimentos no segmento e aumento nas contratações.
O programa Casa Verde e Amarela tem o objetivo de estimular a aquisição de moradia pelas populações de renda mais baixa.
Edição: Nádia Franco
Fonte: Agência Brasil
Mais de 110 dias sem chuva deixam Brasília em estado crítico, com baixa umidade e recordes de calor
Interessados devem cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou ir a uma das 15 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana
Ex-presidente terá de cumprir pena em regime fechado
Entre os pedidos está o do ex-presidente do instituto