. . Escrito por Gabriel García Marquez, o espetáculo conta a história da personagem Graciela Jaraiz de la Vera, que está se preparando para suas bodas de prata, de modo bastante peculiar: ao invés de ser um momento de alegria, ela aproveita para revelar as decepções que enfrentou durante seu longo relacionamento amoroso. . Em …
Escrito por Gabriel García Marquez, o espetáculo conta a história da personagem Graciela Jaraiz de la Vera, que está se preparando para suas bodas de prata, de modo bastante peculiar: ao invés de ser um momento de alegria, ela aproveita para revelar as decepções que enfrentou durante seu longo relacionamento amoroso.
.
Em meio a mistérios e revelações, os detalhes e percepções que marcaram a história do casal são trazidos à tona. Apesar de dois personagens em cena, Diatribe de Amor é um monólogo. Recheada de frases líricas e profundas, o espetáculo provoca mostrando um marido inerte e expõe o machismo comum aos países latinos.
Divulgação
A peça original é em língua espanhola e foi traduzida para o português pelo diretor da obra, André Aires. Ele é pesquisador e doutor em Teoria da Literatura pela Universidade de Brasília (UnB).
Saiba mais
.
Local: Teatro da CAIXA
Data: 2 a 4 de fevereiro
Horário: sexta-feira e sábado, às 20h; domingo, às 19h
Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
Duração: 55 minutos
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia) | À venda a partir de 27 de janeiro: às 9h, na bilheteria do teatro; às 13h, no site da Bilheteria Cultural
Meia-entrada: clientes CAIXA, estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos