
Começa prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária
Se não houver novos casos, exportações podem retornar gradualmente
Texto vai para votação no Senado Os deputados federais aprovaram na noite de terça-feira (22) a Medida Provisória 1170/23, que concede reajuste de 9% aos servidores federais ativos, aposentados e pensionistas. Com a aprovação, o texto vai para o Senado.Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil O reajuste já está valendo desde maio, quando a MP foi …
Continue reading “Câmara aprova MP que concede aumento salarial a servidores federais”
Texto vai para votação no Senado
Os deputados federais aprovaram na noite de terça-feira (22) a Medida Provisória 1170/23, que concede reajuste de 9% aos servidores federais ativos, aposentados e pensionistas. Com a aprovação, o texto vai para o Senado.Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
O reajuste já está valendo desde maio, quando a MP foi editada pelo governo federal e passou a vigorar. Os servidores receberam o aumento na folha salarial de junho. Porém, a MP precisa ser aprovada pelo Congresso, pois vigora por até 120 dias. Se após esse prazo não tiver sido votada na Câmara e no Senado, a medida caduca, perde a validade.
A recomposição salarial é resultado de acordo entre o governo e mais de 100 entidades representativas da categoria, por meio da mesa de negociação permanente, que estava suspensa desde 2016 e foi retomada.
De acordo com estimativas do Executivo, o reajuste salarial irá beneficiar mais de 1,1 milhão servidores federais, com desembolso de R$ 9,62 bilhões em 2023 e R$ 13,82 bilhões a partir do ano que vem.
* Com informações da Agência Câmara
Edição: Carolina Pimentel
Fonte: Agência Brasil
Se não houver novos casos, exportações podem retornar gradualmente
Cortes por órgãos serão detalhados no próximo dia 30
Medida começa no dia 30 de junho
Neste caso, abatimento de 12% vai beneficiar quem tem consumo de até 120kWh por mês. Medida vai favorecer 21 milhões de famílias