
Epilepsia: diagnóstico e tratamento adequados levam qualidade de vida a crianças e adolescentes
Fevereiro é marcado pelo Dia Internacional da Epilepsia, que busca dar visibilidade à doença

Matéria será enviada à sanção presidencial A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) projeto de lei que anula as multas aplicadas a empresas por atraso na entrega, à Receita Federal, da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP). A matéria será enviada à sanção presidencial. Foto: …
Continue reading “Câmara aprova projeto que anula multa por atraso de guia do FGTS”
Matéria será enviada à sanção presidencial
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) projeto de lei que anula as multas aplicadas a empresas por atraso na entrega, à Receita Federal, da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP). A matéria será enviada à sanção presidencial.
Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
O texto que irá à sanção anula todos os débitos tributários desse tipo até a publicação da futura lei, independentemente de estarem ou não constituídos ou inscritos em dívida ativa.
Os deputados aprovaram um substitutivo do Senado, de autoria do deputado Laercio Oliveira (PP-SE), ao texto da Câmara, aprovado em 2018, seguindo parecer favorável do relator, deputado Lucas Vergilio (Solidariedade-GO).
A medida será aplicada apenas nos casos em que não houve obrigatoriedade de recolhimentos ao FGTS. A exigência de entrega desse tipo de guia é prevista em duas normas: a Lei do FGTS e a Lei Orgânica da Seguridade Social. Nesta última está prevista a multa pela não apresentação do documento.
A versão aprovada inicialmente pela Câmara dos Deputados restringia a anistia e a anulação das multas ao período de 2009 a 2013.
*Com informações da Agência Câmara
Edição: Maria Claudia
Fonte: Agência Brasil

Fevereiro é marcado pelo Dia Internacional da Epilepsia, que busca dar visibilidade à doença

Unidades básicas de saúde realizam circuitos multissensoriais que fortalecem a autonomia de idosos e reduzem risco de quedas no dia a dia

Neoenergia leva atendimento presencial a regiões do DF e facilita acesso da população a serviços essenciais

Levantamento também mostra que 20% têm duração curta de sono
