
CPI: Ex-governador de MT acusa Master de coordenar fraudes em consignados
Senadores da bancada estadual questionaram as conclusões de Pedro Taques durante depoimento na CPI do Crime Organizado
Evento deverá fazer parte do calendário das escolas de ensino fundamental e médio; texto vai ao Senado
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (6) o Projeto de Lei 1825/23, que cria a Semana Cultural Interescolar, a ser realizada anualmente, no mês de outubro, nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio. A proposta será enviada ao Senado.
O projeto é de autoria do deputado Rodrigo Gambale (Podemos-SP) e foi aprovado na forma de um substitutivo do relator, deputado Romero Rodrigues (Podemos-PB). Segundo o texto, a semana cultural deverá fazer parte do calendário escolar e ser aberta à participação dos pais de alunos e da comunidade em geral.
Também será incentivada a participação voluntária de artistas e de representantes da cultura popular na realização das atividades previstas.
De acordo com o relator, a semana cultural possibilitará um espaço dedicado à exploração de diversas expressões artísticas, como música, dança, teatro, poesia, literatura e artes visuais. “Os alunos terão a oportunidade de vivenciar uma imersão abrangente nas artes, estimulando sua criatividade, sensibilidade e compreensão cultural”, disse Romero Rodrigues.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Reportagem – Eduardo Piovesan e Tiago Miranda
Edição – Pierre Triboli

Senadores da bancada estadual questionaram as conclusões de Pedro Taques durante depoimento na CPI do Crime Organizado

Benefícios somados ao salário não cumprem teto constitucional

Outros projetos aprovados criam programa de fertilidade para pessoas em tratamento oncológico e política distrital de saúde integral para população negra

Os distritais que ocuparam a tribuna durante a sessão manifestaram apoio aos pleitos de recomposição salarial e reorganização das carreiras
