
GDF lança programa de capacitação para jovens em situação de vulnerabilidade
Com investimento de R$ 7,9 milhões, programa oferece cursos gratuitos em inteligência artificial, marketing e redes sociais; saiba como participar
Proposta vai para análise e votação no Senado O Projeto de Lei 4534/21, que tipifica crime de abuso de poder em troca de atividade sexual, foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (8). O texto teve parecer favorável da deputada Maria do Rosário (PT-RS), relatora na Comissão de Constituição e Justiça …
Continue reading “Câmara aprova projeto que tipifica crime em troca de atividade sexual”
Proposta vai para análise e votação no Senado
O Projeto de Lei 4534/21, que tipifica crime de abuso de poder em troca de atividade sexual, foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (8). O texto teve parecer favorável da deputada Maria do Rosário (PT-RS), relatora na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). A proposta agora vai para análise e votação no Senado.
Foto: Roque de Sá/Agência Senado/Direitos reservados
O projeto, da deputada Tabata Amaral (PSB-SP), estabelece nova tipificação no Código Penal e define pena de reclusão de 2 a 6 anos. Na situação em que a atividade sexual for consumada, a pena é agravada e passa a ser de 6 a 10 anos de reclusão. Caso o agente seja funcionário público, ela será somada àquela que trata de crime contra a administração pública.
Tabata Amaral citou dados da organização Transparência Internacional, segundo os quais, em 2019, na América Latina, uma em cada cinco pessoas foi vítima ou conhecia vítimas desse tipo de conduta quando buscaram algum serviço público.
Já a relatora Maria do Rosário disse que a aprovação do projeto vai preencher lacuna legislativa existente no Brasil, “mas também servirá de referência internacional diante da lacuna também existente nas leis dos demais países e em tratados e convenções internacionais”.
* Com informações da Agência Câmara de Notícias
Edição: Fernando Fraga
Fonte: Agência Brasil
Com investimento de R$ 7,9 milhões, programa oferece cursos gratuitos em inteligência artificial, marketing e redes sociais; saiba como participar
Formatura desta sexta (4) contou com a presença da governadora em exercício Celina Leão, que oficializou a conclusão da capacitação a 637 alunos de São Sebastião, Riacho Fundo II, Planaltina e P Sul
São 211 mil bolsas parciais e integrais em 887 faculdades privadas
A capital federal foi palco de um dos lançamentos mais aguardados do ano no setor automotivo.