
Governo de Goiás decreta emergência por Síndrome Respiratória Aguda Grave
Número de leitos para pacientes de SRAG pode ser ampliado
Documento foi assinado na residência oficial do presidente da Câmara Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, assinaram nesta terça-feira (5) um termo de cooperação para combater a disseminação de notícias falsas, as fake news, durante as eleições deste ano. Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil …
Continue reading “Câmara e TSE assinam termo para combater fake news nas eleições 2022”
Documento foi assinado na residência oficial do presidente da Câmara
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, assinaram nesta terça-feira (5) um termo de cooperação para combater a disseminação de notícias falsas, as fake news, durante as eleições deste ano.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
A assinatura ocorreu na residência oficial da Câmara e contou ainda com a participação do vice-presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Além do termo de cooperação também foi assinado um protocolo de intenções para o Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no âmbito da Justiça Eleitoral, formado por membros das duas instituições. O termo tem validade de 60 meses.
No documento, o TSE e a Câmara ressaltam que as notícias falsas podem representar “risco a bens e valores essenciais à sociedade, como a democracia, bem como afetar de forma negativa a legitimidade e a credibilidade do processo eleitoral e a capacidade das eleitoras e dos eleitores de exercerem o seu direito de voto de forma consciente e informada”.
Entre as medidas definidas no termo, estão o desenvolvimento de ações e projetos, conjuntamente, para o enfrentamento da desinformação no processo eleitoral, além de atividades voltadas à conscientização da ilegalidade das práticas de desinformação.
Também ficou definido que as instituições adotarão medidas para desestimular e denunciar a criação e a utilização de redes de desinformação e condutas ilegais, bem como o envio de disparo em massa de mensagens de propaganda política durante as eleições. Além disso, também foi definido que o TSE e a Câmara vão atuar “na defesa da integridade do Processo Eleitoral e da confiabilidade do sistema eletrônico de votação”.
Edição: Denise Griesinger
Fonte: Agência Brasil
Número de leitos para pacientes de SRAG pode ser ampliado
Período entre 1º de julho e 30 de setembro é destinado à supressão de plantas vivas da leguminosa no DF, para conter a ferrugem asiática
Serviço gratuito funciona sob agendamento. Objetivo é garantir período tranquilo e seguro à população, evitando transmissão de doenças
Dívida bruta está em 76,1% do PIB