
STF mantém anulação de atos da Lava Jato contra Palocci
Por 3 votos a 2, a Segunda Turma seguiu voto de Toffoli
De acordo com o texto, a entrega das medalhas será feita pelo governador do DF
A Câmara Legislativa aprovou nesta semana o PL 2.747/2022, que institui a Medalha do Mérito Cristão. O objetivo da proposta, de autoria do deputado Iolando (MDB), é homenagear, anualmente, até vinte pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram “na promoção da evangelização e paz no DF”.
Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF
De acordo com o texto, a entrega das medalhas será feita pelo governador do DF, em solenidade pública a ser realizada no segundo domingo do mês de dezembro, entre as comemorações do Dia da Bíblia.
O autor argumentou que a medalha representa o “reconhecimento da sociedade para com aqueles que ministram a palavra de Deus e que lutam por ideias de liberdade e fraternidade e que promovem os valores religiosos como elo facilitador entre a educação moral de crianças, jovens e adultos e a certeza de um futuro mais promissor para o país”.
Iolando acrescenta que a proposta do Mérito Cristão não se faz presente neste ou naquele segmento da educação religiosa, e sim no puro conceito dos princípios doutrinários e transigentes da Bíblia Sagrada.
“É um trabalho que envolve atitudes feitas de coração, sem esperar nada em troca, uma história de conexão de valores cristãos que enchem de esperança a vida de todos os envolvidos e se torna via de mão dupla, onde todos ensinam e todos aprendem. Por isso destacam-se muitos religiosos, que se facultam à divulgação destes valores.”
Por 3 votos a 2, a Segunda Turma seguiu voto de Toffoli
EUA cancelam vistos da filha e da esposa do ministro Alexandre Padilha País já revogou vistos de outros brasileiros ligados ao Mais Médicos
Termos ainda deve ser referendada pelos demais ministros do STF
Zanin reservou oito sessões para a análise do caso