
Entra em vigor lei que promove transparência nos custos do transporte público do DF
Legislação exige a divulgação de dados abertos sobre o sistema de transporte público coletivo

A proposta estabelece que o poder público deverá promover cursos gratuitos de Libras.
Nesta terça-feira (2), a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou um projeto de lei que incentiva o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

A autoria do projeto é do deputado Thiago Manzoni. /Foto: Andressa Anholete/ Agência CLDF
A proposta, de autoria do deputado Thiago Manzoni (PL), estabelece que o poder público deverá promover cursos gratuitos de Libras. O projeto de lei 2014/2025 determina que as aulas sejam disponibilizadas para a comunidade em geral, principalmente para profissionais da saúde, da educação e da segurança pública.
Além disso, o projeto determina que instituições públicas de ensino deverão ofertar conteúdos e atividades extracurriculares de aprendizado de Libras. As instituições privadas também serão incentivadas a oferecerem Libras como atividade complementar.
O deputado Thiago Manzoni ressalta que o projeto prevê medidas concretas, buscando “garantir não apenas o reconhecimento formal da Libras, mas a sua efetiva aplicação no cotidiano da administração pública e da sociedade civil”.
Para se tornar lei, agora o projeto precisa ser sancionado pelo governador.

Legislação exige a divulgação de dados abertos sobre o sistema de transporte público coletivo

De acordo com a norma, órgão do Governo do Distrito Federal ainda deverá regulamentar as especificações técnicas dos equipamentos de recarga que poderão ser instalados em postos de combustíveis.

O ano legislativo de 2026 será aberto nesta segunda-feira (2), às 15h, com uma sessão solene

Depoimentos ocorreram em dezembro para apurar fraudes no Banco Master
