
Lula assina parecer que facilita afastamento remunerado de mulheres vítimas de violência
Medida dispensa perícia do INSS para pagamento a mulheres que precisam deixar o trabalho por causa de violência doméstica; afastamento pode chegar a seis meses
A tradicional Feira do Guará deverá se tornar patrimônio imaterial do Distrito Federal. É o que prevê o projeto de lei nº 1.991/2025, de autoria do deputado Ricardo Vale (PT), aprovado, em primeiro turno, na sessão de terça-feira (5) da Câmara Legislativa, que também apreciou matérias sobre o sistema de defesa pessoal Krav Magá, a concessão de meia entrada, além de benefícios fiscais. […]
A tradicional Feira do Guará deverá se tornar patrimônio imaterial do Distrito Federal. É o que prevê o projeto de lei nº 1.991/2025, de autoria do deputado Ricardo Vale (PT), aprovado, em primeiro turno, na sessão de terça-feira (5) da Câmara Legislativa, que também apreciou matérias sobre o sistema de defesa pessoal Krav Magá, a concessão de meia entrada, além de benefícios fiscais.

Fotos: Andressa Anholete/ Agência CLDF
Apresentado pelo deputado Wellington Luiz (MDB), o projeto de lei nº 1.022/2024 institui e inclui no Calendário Oficial do Distrito Federal o Dia do Krav Magá, a ser comemorado em 18 de janeiro.

Já o PL 351/2019, do deputado João Cardoso (PL), institui meia entrada, em eventos culturais e esportivos, para os frentistas e rodoviários.

Os deputados distritais também disseram “sim” ao projeto de decreto legislativo nº 451/2026, que estende, até o final deste ano, o Convênio ICMS nº 21, de 27 de janeiro de 2026, celebrado no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), que prorroga convênios que concedem benefícios fiscais, aplicáveis ao Distrito Federal, nas áreas de saúde, educação, saneamento, transporte, assistência social, pesquisa, cultura, telecomunicações, medicamentos, combustíveis e outros segmentos econômicos e sociais.
Segundo o GDF, o impacto orçamentário-financeiro consta da projeção da renúncia de receita na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2026. Também informou que “se trata de prorrogação de benefícios já existentes, sem ampliação material de seu alcance”.
Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

Medida dispensa perícia do INSS para pagamento a mulheres que precisam deixar o trabalho por causa de violência doméstica; afastamento pode chegar a seis meses

Mais de 140 pessoas de sete organizações acompanham votação no domingo

Advogados do ex-chefe do Executivo apresentam novo pedido de revisão da condenação imposta pela trama golpista

Comando tentava fraudar sistemas de inteligência artificial da Corte