
André Mendonça autoriza PF a retomar investigação do caso Master
Depoimentos poderão ter sequência

A solenidade, de autoria do deputado Hermeto (MDB), acontece no estacionamento do Conselho Tutelar da região administrativa

Foto: Divulgação/Seduh-DF
Nesta quinta-feira (13/3), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal celebra o aniversário de 35 anos do Riacho Fundo I. A solenidade, de autoria do deputado Hermeto (MDB), acontece no estacionamento do Conselho Tutelar da região administrativa e pode ser acompanhada pela TV Câmara Distrital e pelo canal da CLDF no YouTube.
A origem da cidade tem raízes na antiga Granja Riacho Fundo, uma propriedade criada pouco depois da fundação de Brasília. Situada próxima ao ribeirão Riacho Fundo, o território possuía uma área residencial para abrigar os operários que trabalhavam na construção da capital.
Com o objetivo de interromper o crescimento das favelas nas áreas urbanas da região, o governo da época instituiu um programa de assentamento que loteou a Granja Riacho Fundo em 13 de março de 1990, data que marca o aniversário da região administrativa. Assim, o local passou a receber moradores da invasão do bairro Telebrasília e de outras regiões do DF.
Pelo decreto decreto 15.514/94 e pela lei 620/93 o Riacho Fundo I foi oficializado, em 15 de dezembro de 1993, como a 17ª região administrativa do Distrito Federal, que conta, atualmente, com aproximadamente 50 mil habitantes. Em fevereiro de 1994 foi criado o parcelamento do Riacho Fundo II, como parte integrante do Riacho Fundo I, que em 2003 passou a ser a 21ª região administrativa do DF.
“Hoje, o Riacho Fundo é considerado uma área de preservação ambiental devido à grande contribuição ecológica, com córregos e diversidade de fauna e flora nativos da região, ainda preservados. Além disso, tem a Feira Permanente, o Skate Park, praças, diversas quadras de esportes, shopping e muito mais”, cita o deputado Hermeto.

Depoimentos poderão ter sequência

Relatora do caso votou pela punição de Cláudio Castro

Ministro também negou deslocamento do banqueiro de jatinho particular

Dino proíbe novas leis que garantam "penduricalhos" acima do teto
