
Celina Leão acompanha mutirão de serviços para catadores de recicláveis na Estrutural
Acompanhada pela governadora em exercício Celina Leão, ação reuniu saúde, cidadania, assistência social e regularização de documentos no Centcoop-DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal celebra o Dia do Capoeirista nesta sexta (2), às 19h, em sessão solene no plenário da Casa.
A iniciativa da deputada Jaqueline Silva (MDB) prestigia a manifestação cultural e homenageia os capoeiristas do DF.
Segundo a parlamentar, a prática faz parte da identidade brasileira, sendo uma das expressões artísticas mais populares do país. “A capoeira reúne diferentes tipos de elementos do campo da musicalidade, luta, religiosidade, dança e costumes”, cita Jaqueline Silva.
O Dia do Capoeirista foi instituído no calendário comemorativo do DF pela Lei 6.694/20, e é comemorado, anualmente, em 3 de agosto. Em nível nacional, no entanto, ainda não há uma lei que oficialize a data em todo país.
Unindo dança e luta ritmada, a capoeira tem origem no período de escravidão no Brasil. Para se defender de agressões dos senhores, os escravizados utilizavam os movimentos ágeis do corpo como arma de luta.
A capoeira foi proibida no país até 1940, quando foi descriminalizada. Desde 2014, a prática é considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Acompanhada pela governadora em exercício Celina Leão, ação reuniu saúde, cidadania, assistência social e regularização de documentos no Centcoop-DF

Detran-DF oferece vagas para duas turmas em janeiro: uma no vespertino, que começa na segunda (19), e outra no noturno, a partir do dia 26

Celina Leão esteve no local onde são disponibilizados serviços de assistência social, jurídica, psicológica e de empregabilidade

Licitação prevê estudos de viabilidade e anteprojetos de engenharia para novo modal de transporte público com 15,8 km de extensão; investimento nesta etapa é de R$ 7,2 milhões
