
Relator apresenta cronograma da segunda etapa da reforma tributária
Calendário prevê audiências públicas no primeiro semestre
O projeto é de autoria do deputado Joaquim Roriz Neto
A Câmara Legislativa adicionou a Semana de Defesa dos Direitos da Juventude à sua programação anual. O projeto de resolução nº 57/2025, que cria o evento e sinaliza como data o mês de agosto, foi aprovado pelo Plenário na sessão ordinária de terça-feira (1º). A autoria do texto é do distrital Joaquim Roriz Neto (PL), procurador da juventude na Casa.
A Semana visa criar e organizar políticas voltadas aos jovens. A escolha do período remete ao Dia Internacional da Juventude, celebrado em 12 de agosto pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A organização da Semana ficará a cargo da Procuradoria Especial de Defesa dos Direitos da Juventude (Pejuv), que tem como missão contribuir na formulação de políticas públicas que atendam à juventude do DF; fiscalizar e acompanhar programas governamentais e políticas públicas e privadas voltados aos direitos da juventude; incentivar a participação social e política de jovens; e fomentar políticas públicas de geração do primeiro emprego e de incentivo e acesso ao ensino superior.
Em março, a Pejuv lançou o Programa Nosso Parlamento – Prêmio A Voz da Juventude. Trata-se de parceria com a Escola do Legislativo (Elegis) voltada para estudantes do ensino médio de escolas públicas. O objetivo é promover a vivência parlamentar entre os jovens. Ao todo, serão eleitos 24 jovens deputados, que terão a oportunidade de atuar como parlamentares por um dia, conhecendo de perto os processos democráticos e legislativos. Os três melhores trabalhos desenvolvidos no âmbito do programa serão contemplados por emenda parlamentar destinada pelo procurador Especial da Juventude.
Acompanhe informações em tempo real da Câmara Legislativa.
Siga o perfil @comunicacldf!
Acompanhe informações em tempo real da Câmara Legislativa.
Siga o perfil @cldfoficial.bsky.social!
Acompanhe informações em tempo real da Câmara Legislativa.
Siga o perfil @cldfnoticias!
Calendário prevê audiências públicas no primeiro semestre
Voto passará por pedido de vista antes de ser votado. Comissão tem protestos de militantes de esquerda
Jantar acontecerá na residência oficial do presidente do Congresso
Bolsonarista está na chefia da Segurança Pública do governo Tarcísio