
Moraes autoriza Bolsonaro a receber convidados para comemorar o aniversário da filha
Ex-presidente pode receber convidados neste sábado (18) das 9h às 18h
Debate no plenário da Câmara Legislativa é uma iniciativa do deputado Joaquim Roriz Neto
Foto: Hugo Batista/Gab. Joaquim Roriz Neto
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública, nesta terça-feira (30), às 19h, para debater o funcionamento dos 18 restaurantes comunitários em atividade no DF. A iniciativa do deputado Joaquim Roriz Neto (PL) discute problemas estruturais e de manutenção das unidades, qualidade da alimentação fornecida e expansão do serviço oferecido.
Segundo Roriz Neto, além do funcionamento dos restaurantes, o encontro trata da situação dos ambulantes que trabalham no entorno dos estabelecimentos. “Há mães e pais de família que há anos vendem seus produtos em frente aos Rorizões, e hoje vivem com medo das ações de fiscalização. Precisamos garantir dignidade a esses trabalhadores”, ressaltou.
O parlamentar reforça que a participação pública na audiência é essencial para a elaboração de medidas que melhorem os restaurantes comunitários do DF. “Queremos ouvir a população e as autoridades responsáveis pelo funcionamento dos restaurantes comunitários. O programa é uma das principais ferramentas de combate à fome na capital do país, atendendo milhares de pessoas todos os dias”, salienta Roriz Neto.
O evento desta terça-feira (30) pode ser acompanhado pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube.
Ex-presidente pode receber convidados neste sábado (18) das 9h às 18h
Votação foi interrompida em setembro de 2023
Nova norma aprimora o acesso à regularização e introduz novas formas de retribuição pelo uso dos imóveis.
Cícero Marcelino de Souza Santos admitiu que abriu empresas para prestar serviços à Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).