
Comissões do Senado convidam 16 ministros para prestar informações
A Comissão de Desenvolvimento Regional ouvirá sete ministros, o maior número entre os colegiados da Casa
Nesta sexta-feira (24), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública para debater a situação da segurança pública em São Sebastião
Presidida pelo deputado Eduardo Pedrosa (União), a reunião ocorre no Instituto Federal de Brasília (IFB) do Campus São Sebastião. A ideia é articular medidas para reduzir a violência e a criminalidade na região administrativa.
De acordo com dados da Subsecretaria de Gestão da Informação (SGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-DF), São Sebastião é uma das regiões mais violentas do DF. Apenas em 2023, foram 607 casos de crimes contra o patrimônio. Na avaliação do parlamentar, a audiência é uma oportunidade de participação da comunidade na formulação de projetos para conter a insegurança pública na RA.
“É necessário analisarmos os desafios que enfrentamos para buscarmos soluções efetivas que garantam a proteção e o bem-estar de todos os moradores e frequentadores de São Sebastião”, afirma Pedrosa. “Por se tratar de um tema relevante, um amplo debate sobre o assunto se torna indispensável”, enfatiza.
A Comissão de Desenvolvimento Regional ouvirá sete ministros, o maior número entre os colegiados da Casa
Proposta foi aprovada em dezembro no Senado
O líder do governo garante que regras atuais para eleger os presidentes dos colegiados serão mantidas
Evento da Procuradoria Especial da Mulher vai promover o diálogo e ações por direitos femininos no Distrito Federal