
Pedido de Flávio por união na direita após rixa entre Nikolas e Eduardo reforça tensão na família Bolsonaro na pré-campanha
Decisão do senador de ampliar alianças e aumento da influência de Michelle também provocam divergências

O autor da solenidade, deputado Eduardo Pedrosa, tem liderado iniciativas em defesa das pessoas com TEA

Foto: Tania Rego/Agencia Brasil
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, no próximo dia 2 de abril, às 19h, uma sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A iniciativa é do deputado Eduardo Pedrosa (União), que tem se dedicado à promoção de políticas públicas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O evento, que terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital, tem como objetivo dar visibilidade às demandas da comunidade autista, valorizar o trabalho de familiares, profissionais e entidades que atuam na causa, além de fomentar o debate sobre inclusão e garantia de direitos.
“É fundamental que o poder público reconheça as necessidades específicas da população autista e promova ações concretas para assegurar seus direitos. A sessão será uma oportunidade para ouvirmos essas famílias, trocarmos experiências e reafirmarmos nosso compromisso com uma sociedade mais justa e inclusiva”, afirmou o deputado.
Eduardo Pedrosa tem liderado iniciativas em defesa das pessoas com TEA, com destaque para projetos de lei que incentivam a inclusão no sistema educacional, a capacitação de profissionais e a conscientização da população. Ele também tem atuado para ampliar a rede de apoio e acolhimento às famílias do Distrito Federal.
A solenidade será realizada no plenário da CLDF, com participação de representantes da sociedade civil, autoridades e instituições que atuam na área.
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Eduardo Pedrosa

Decisão do senador de ampliar alianças e aumento da influência de Michelle também provocam divergências

A morte completa um mês nesta segunda-feira. As conclusões do inquérito devem ser entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF) neste mês

O assunto será levado à discussão na próxima reunião de líderes, na terça-feira (7), segundo informou o deputado Pastor Daniel de Castro (PP)

Além de prever a guarda compartilhada na separação, texto estabelece regras para a guarda caso não haja acordo
