
Comissão aprova projeto de Lei que amplia proteção no entorno das escolas
Proposta que cria a Política distrital de Arborização Urbana também avança
O autor da solenidade, deputado Eduardo Pedrosa, tem liderado iniciativas em defesa das pessoas com TEA
Foto: Tania Rego/Agencia Brasil
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, no próximo dia 2 de abril, às 19h, uma sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A iniciativa é do deputado Eduardo Pedrosa (União), que tem se dedicado à promoção de políticas públicas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O evento, que terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital, tem como objetivo dar visibilidade às demandas da comunidade autista, valorizar o trabalho de familiares, profissionais e entidades que atuam na causa, além de fomentar o debate sobre inclusão e garantia de direitos.
“É fundamental que o poder público reconheça as necessidades específicas da população autista e promova ações concretas para assegurar seus direitos. A sessão será uma oportunidade para ouvirmos essas famílias, trocarmos experiências e reafirmarmos nosso compromisso com uma sociedade mais justa e inclusiva”, afirmou o deputado.
Eduardo Pedrosa tem liderado iniciativas em defesa das pessoas com TEA, com destaque para projetos de lei que incentivam a inclusão no sistema educacional, a capacitação de profissionais e a conscientização da população. Ele também tem atuado para ampliar a rede de apoio e acolhimento às famílias do Distrito Federal.
A solenidade será realizada no plenário da CLDF, com participação de representantes da sociedade civil, autoridades e instituições que atuam na área.
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Eduardo Pedrosa
Proposta que cria a Política distrital de Arborização Urbana também avança
Prazo para regularizar a situação do título se encerrou nesta segunda
A sessão deliberativa está marcada para as 14h e tem seis itens a pauta.
O projeto, do senador Marcos Rogério (PL-RO), prevê que o Poder Executivo possa declarar situações de emergência sobre o preço dos combustíveis