
STF estabelece que a prática de caixa dois pode ser punida como improbidade administrativa
Questão está sendo definida em julgamento virtual

João Cardoso ressalta a importância do Movimento após ano com recorde de divórcios no DF Na próxima segunda (23), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará de forma remota, sessão solene em homenagem ao movimento Encontro de Casais com Cristo – ECC. Iniciado em 1970 pelo padre Alfonso Pastore na Vila Pompéia, em …
Continue reading “Câmara Legislativa homenageia movimento católico Encontro de Casais com Cristo”
João Cardoso ressalta a importância do Movimento após ano com recorde de divórcios no DF
Na próxima segunda (23), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará de forma remota, sessão solene em homenagem ao movimento Encontro de Casais com Cristo – ECC. Iniciado em 1970 pelo padre Alfonso Pastore na Vila Pompéia, em São Paulo- SP, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o movimento hoje é um dos mais importantes serviços da igreja Católica na evangelização de famílias.

Foto: Carlos Gandra/Arquivo CLDF
Em 50 anos de existência, mais de 3 milhões de casais já vivenciaram o Encontro de Casais com Cristo e testemunham as mudanças reais em suas vidas até hoje em suas paróquias.
Na Arquidiocese de Brasília, o movimento já se faz presente em 269 paróquias e tem sido importante ferramenta de inserção de novas famílias no seio da igreja e fomento de práticas cristãs na comunidade do DF.
“Fomentarmos momentos como esse em espaços como a Câmara Legislativa nunca foi tão importante, visto que só no ano passado o DF bateu o maior número da série histórica de divórcios: 1.833. O Estado entra como fortalecedor das famílias ao garantir políticas públicas para emprego e renda, e educação, que são ferramentas vitais para garantia da estabilidade do lar”, destaca João Cardoso.
O recorde de divórcios citado pelo parlamentar foi contabilizado Colégio Notarial do Brasil, que analisa dados desde 2007.
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado João Cardoso

Questão está sendo definida em julgamento virtual

Amapá, Paraná, Paraíba e DF serão os primeiros a usar o tratamento

Pelo documento, ele não precisa ser transferido da prisão para um hospital, mas deve ter seus cuidados de saúde aprimorados para evitar um infarto, por exemplo.

CNC mostra que 79,5% tinham débitos a acertar em janeiro
