
Depressão atinge mais de 10% dos agentes penitenciários brasileiros
Pesquisa foi feita com 22,7 mil profissionais da área

João Cardoso ressalta a importância do Movimento após ano com recorde de divórcios no DF Na próxima segunda (23), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará de forma remota, sessão solene em homenagem ao movimento Encontro de Casais com Cristo – ECC. Iniciado em 1970 pelo padre Alfonso Pastore na Vila Pompéia, em …
Continue reading “Câmara Legislativa homenageia movimento católico Encontro de Casais com Cristo”
João Cardoso ressalta a importância do Movimento após ano com recorde de divórcios no DF
Na próxima segunda (23), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará de forma remota, sessão solene em homenagem ao movimento Encontro de Casais com Cristo – ECC. Iniciado em 1970 pelo padre Alfonso Pastore na Vila Pompéia, em São Paulo- SP, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o movimento hoje é um dos mais importantes serviços da igreja Católica na evangelização de famílias.

Foto: Carlos Gandra/Arquivo CLDF
Em 50 anos de existência, mais de 3 milhões de casais já vivenciaram o Encontro de Casais com Cristo e testemunham as mudanças reais em suas vidas até hoje em suas paróquias.
Na Arquidiocese de Brasília, o movimento já se faz presente em 269 paróquias e tem sido importante ferramenta de inserção de novas famílias no seio da igreja e fomento de práticas cristãs na comunidade do DF.
“Fomentarmos momentos como esse em espaços como a Câmara Legislativa nunca foi tão importante, visto que só no ano passado o DF bateu o maior número da série histórica de divórcios: 1.833. O Estado entra como fortalecedor das famílias ao garantir políticas públicas para emprego e renda, e educação, que são ferramentas vitais para garantia da estabilidade do lar”, destaca João Cardoso.
O recorde de divórcios citado pelo parlamentar foi contabilizado Colégio Notarial do Brasil, que analisa dados desde 2007.
* Com informações da assessoria de imprensa do deputado João Cardoso

Pesquisa foi feita com 22,7 mil profissionais da área

Detran-DF fará intervenções com fechamentos de vias nessas regiões para segurança dos participantes

Atendimento será voltado a bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, conforme o calendário de rotina e os grupos prioritários

Orgão recomenda monitorar atentamente a evolução do vírus
