
EUA revogam sanções da lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes e esposa
Mecanismo é usado para punir supostos violadores de direitos humanos

O deputado Thiago Manzoni defende que o desenvolvimento intelectual e pedagógico ocorra sem “viés ideológico”

Foto: Carolina Curi/Agência CLDF
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta quinta-feira (27), às 19h, solenidade de lançamento da Frente Parlamentar pela Educação Livre. A iniciativa do deputado Thiago Manzoni (PL), em parceria com o movimento União da Juventude pela Liberdade, busca estimular um ensino imparcial nas instituições educacionais do DF.
Segundo Manzoni, a educação é um direito constitucional que deve preparar os estudantes para o exercício da cidadania e a adequada qualificação para o trabalho. Na avaliação do parlamentar, a ideia é que o colegiado promova o desenvolvimento intelectual e pedagógico sem “viés ideológico”.
“A Frente Parlamentar pela Educação Livre tem como objetivo uma educação que instrua os alunos sobre conteúdos técnico-científicos necessários para o crescimento e amadurecimento na vida em sociedade e na preparação dos estudantes para o ingresso no mercado de trabalho”, afirma Manzoni.
A sessão solene de quinta-feira pode ser acompanhada pela TV Câmara Distrital, disponível nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube.

Mecanismo é usado para punir supostos violadores de direitos humanos

Ministro do STF determinou cassação imediata da deputada com posse do suplente em até 48 horas

O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Se aprovado na CCJ, o projeto seguirá para o Plenário do Senado
