
André Mendonça critica ativismo judicial e defende autocontenção da Justiça
"Juiz tem que ser reconhecido pelo respeito, não pelo medo", disse
O deputado Thiago Manzoni defende que o desenvolvimento intelectual e pedagógico ocorra sem “viés ideológico”
Foto: Carolina Curi/Agência CLDF
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta quinta-feira (27), às 19h, solenidade de lançamento da Frente Parlamentar pela Educação Livre. A iniciativa do deputado Thiago Manzoni (PL), em parceria com o movimento União da Juventude pela Liberdade, busca estimular um ensino imparcial nas instituições educacionais do DF.
Segundo Manzoni, a educação é um direito constitucional que deve preparar os estudantes para o exercício da cidadania e a adequada qualificação para o trabalho. Na avaliação do parlamentar, a ideia é que o colegiado promova o desenvolvimento intelectual e pedagógico sem “viés ideológico”.
“A Frente Parlamentar pela Educação Livre tem como objetivo uma educação que instrua os alunos sobre conteúdos técnico-científicos necessários para o crescimento e amadurecimento na vida em sociedade e na preparação dos estudantes para o ingresso no mercado de trabalho”, afirma Manzoni.
A sessão solene de quinta-feira pode ser acompanhada pela TV Câmara Distrital, disponível nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube.
"Juiz tem que ser reconhecido pelo respeito, não pelo medo", disse
Defesa diz que pedido de asilo em celular era "rascunho"
Evento realizado pela Escola do Legislativo da CLDF (Elegis),
O senador Efraim Filho, que é o presidente da CMO, quer votar a LDO na comissão até o início de setembro