
Ministro André Mendonça devolve dados sigilosos de Vorcaro à CPMI do INSS
Decisão derrubou determinação do antigo relator ministro Dias Toffoli

O novo programa abrange dois projetos

Foto: Rinaldo Morelli/ Agência CLDF
Foi publicado no Diário da Câmara Legislativa desta sexta-feira (7/3), ato da segunda vice-presidente da CLDF, deputada Paula Belmonte (Cidadania), que institui o programa Nosso Parlamento na Escola do Legislativo (Elegis). A medida amplia iniciativas voltadas para instrução política e cidadã de estudantes na Casa.
O novo programa abrange dois projetos: Plenarinho Distrital, destinado a estudantes da educação infantil e fundamental, e Parlamento Jovem Distrital, para estudantes dos ensinos médio e superior. Segundo Belmonte, a proposta contribui para a formação de uma geração mais participativa e consciente de seu papel na sociedade.
“É importante aproximar as crianças e os jovens da política, para formarmos cidadãos conscientes. O projeto ensina conceitos básicos como democracia, cidadania, direitos e deveres, e também valores como respeito, cooperação e empatia, por meio do trabalho em equipe e da convivência democrática. Tudo isso com uma linguagem lúdica e acessível a eles”, enfatiza a parlamentar.

Decisão derrubou determinação do antigo relator ministro Dias Toffoli

Depoimentos poderão ter sequência

Relatora do caso votou pela punição de Cláudio Castro

Ministro também negou deslocamento do banqueiro de jatinho particular
