
Instalação de câmeras de segurança nas escolas vira Lei no DF
Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Público feminino pode usufruir gratuitamente de serviços como exames, emissão de documentos e assistência jurídica, de 18 a 20 de março

Foto: Rinaldo Morelli/Agência CLDF
Exames de sangue e do colo do útero completamente gratuitos são apenas uma amostra dos serviços disponibilizados na “2ª Semana da Mulher: Mais Vozes, Mais Direitos“. A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa promove um mutirão de cuidados, debates e palestras para o público feminino durante o evento, que ocorre entre 17 e 20 de março, na Praça do Servidor da Casa. Os serviços gratuitos começam a ser oferecidos somente na terça-feira, dia 18.
Diversas instituições atuantes no Distrito Federal vão oferecer atendimentos gratuitos, como o Laboratório Sabin, que disponibiliza — para mulheres em situação de vulnerabilidade social — vouchers de check-up laboratorial, com hemograma, glicemia, colesterol e outros. Na Carreta do Sesc, será possível fazer exames citopatológicos do colo do útero.
Os estandes da Polícia Civil do DF e da Secretaria de Pessoa com Deficiência irão auxiliar quem precisa emitir carteiras de identidade e documentos de identificação do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e da Pessoa com Deficiência (PCD), entre outros.
A Defensoria Pública do Distrito Federal, a Caesb e as secretarias da Mulher e do Desenvolvimento Social também marcam presença na 2ª Semana da Mulher, prestando assistência jurídica e informações gerais.
A programação também inclui cuidados estéticos, como corte de cabelo, maquiagem, tranças e design de sobrancelha. Para quem se interessa por produtos artesanais, um rol de quinze expositoras vai formar uma feirinha no local. Os serviços estarão disponíveis dos dias 18 a 20 de março, das 9h às 17h, na Praça do Servidor da Câmara Legislativa.
A Semana da Mulher é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher, estrutura da Câmara Legislativa aberta à comunidade. Neste ano, a deputada Paula Belmonte (Cidadania) toma posse como procuradora, hoje (17), às 17h.
*Com informações da assessoria de comunicação da Paula Belmonte
Acompanhe informações em tempo real da Câmara Legislativa.
Siga o perfil @comunicacldf!
Acompanhe informações em tempo real da Câmara Legislativa.
Siga o perfil @cldfoficial.bsky.social!
Acompanhe informações em tempo real da Câmara Legislativa.
Siga o perfil @cldfnoticias!

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar

Capacitação de unidades-sentinela permite a detecção precoce de surtos e resposta mais rápida no atendimento

Desde 2019, sistema recebeu três novas estações, melhorias tecnológicas e investimentos que garantem mais conforto e eficiência

Redução no número de casos é resultado de trabalho intenso de qualificação do pré-natal, ampliação da testagem rápida e tratamento oportuno dos pacientes
