
IPVA 2026: reajuste médio será de 1,72%
Já o IPTU, terá acréscimo médio 5,1%; GDF espera arrecadar, com ambos, R$ 3,53 bilhões

Evento inicia às 9h, com participação aberta à sociedade

Foto: Diogo Lima/ Agência CLDF
O auditório da Câmara Legislativa sedia audiência pública no próximo sábado (11) para discutir o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). Aberto ao público, o evento promovido pela Comissão de Assuntos Fundiários da Casa começa às 9h. Estarão presentes a distrital Jaqueline Silva (MDB); a secretária adjunta de desenvolvimento urbano e habitação, Tereza Lodder; a subsecretária de políticas e planejamento urbano, Juliana Machado Coelho; bem como representante do Instituto Brasília Ambiental (Ibram-DF).
Cabe ao Plano organizar o território; definir diretrizes e estratégias para zonas urbanas, rurais e ambientalmente sensíveis; bem como especificar os locais que podem ser destinados à moradia.
O projeto de lei complementar 78/2025, que revisa o PDOT do Distrito Federal, chegou à CLDF em agosto. A proposta de autoria do Executivo está sendo discutida nas comissões permanentes do Legislativo e será apreciada pelo plenário no início de dezembro.
A audiência pública deste sábado será transmitida em tempo real pela TV Câmara Distrital, que pode ser sintonizada nos canais 9.3 (aberto), 11 (NET) e 9 (Vivo), além de estar disponível no YouTube.
Daniela Reis – Agência de Notícias da CLDF

Já o IPTU, terá acréscimo médio 5,1%; GDF espera arrecadar, com ambos, R$ 3,53 bilhões

Novo imunizante será aplicado em grávidas a partir da 28ª semana; demais vacinas também estarão disponíveis no DF

Site da Secretaria de Educação orienta para o planejamento do ano letivo, que começa em 12 de fevereiro

A primeira edição da iniciativa levou mais de 100 alunos da rede pública para 17 semanas de imersão no Reino Unido. No próximo ano, a expectativa é ampliar, oferecendo 400 vagas e expandindo para outros países
