
Áudio mostra careca do INSS e empresária articulando por contrato sem licitação na Saúde
Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Seminário foi proposto pelo deputado Fábio Felix

Divulgação
Nesta sexta-feira (6), a partir das 13h, o auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal reúne ativistas, especialistas, parlamentares e representantes de movimentos sociais para sediar o 6º Seminário LGBTQIA+, com o tema “Orgulho em tempos de ódio: a ofensiva contra a diversidade e seus impactos na luta por direitos”. O evento é uma iniciativa do deputado Fábio Felix (Psol), em parceria com a Frente Parlamentar para Proteção e Promoção da Cidadania LGBTQIA+ e o grupo Estruturação.
No evento, em alusão ao Mês do Orgulho, celebrado neste mês, serão abordados temas como os avanços e retrocessos na luta por direitos, a importância da mobilização social, os desafios da saúde mental da comunidade LGBTQIA+, e análise de discursos de ódio, violência e discriminação. O formulário de inscrições está aberto e serão disponibilizados certificados de participação.
Para Felix, o encontro simboliza uma ação urgente diante da crescente ameaça aos direitos e à própria existência da comunidade LGBTQIA+. “É hora de nos reorganizarmos para enfrentar esse projeto de ódio que tenta apagar nossas vivências e nos empurrar de volta para a marginalidade. Só uma resposta global pode barrar essa marcha da intolerância que tenta destruir tudo o que construímos com suor, sangue e coragem”, enfatizou o parlamentar em suas redes sociais.
Symmy Larrat, secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC); Michel Platini, presidente do grupo Estruturação; Keka Bagno, coordenadora da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da CLDF; e Gabriel Borba, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-DF são alguns dos convidados para conduzir o evento.
13h30 – Mesa de abertura com especialistas e ativistas
15h30 – Coffe Break
16h – Painel de debate “A ofensiva contra a diversidade e seus impactos na luta por direitos”

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Defesa terá de informar data prevista do procedimento

A proposta estima um superávit de R$ 34,5 bilhões nas contas do governo e reserva cerca de R$ 61 bilhões para emendas parlamentares.
