
Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro
Parlamentar que está nos EUA não poderá fazer transações financeiras
Seminário foi proposto pelo deputado Fábio Felix
Divulgação
Nesta sexta-feira (6), a partir das 13h, o auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal reúne ativistas, especialistas, parlamentares e representantes de movimentos sociais para sediar o 6º Seminário LGBTQIA+, com o tema “Orgulho em tempos de ódio: a ofensiva contra a diversidade e seus impactos na luta por direitos”. O evento é uma iniciativa do deputado Fábio Felix (Psol), em parceria com a Frente Parlamentar para Proteção e Promoção da Cidadania LGBTQIA+ e o grupo Estruturação.
No evento, em alusão ao Mês do Orgulho, celebrado neste mês, serão abordados temas como os avanços e retrocessos na luta por direitos, a importância da mobilização social, os desafios da saúde mental da comunidade LGBTQIA+, e análise de discursos de ódio, violência e discriminação. O formulário de inscrições está aberto e serão disponibilizados certificados de participação.
Para Felix, o encontro simboliza uma ação urgente diante da crescente ameaça aos direitos e à própria existência da comunidade LGBTQIA+. “É hora de nos reorganizarmos para enfrentar esse projeto de ódio que tenta apagar nossas vivências e nos empurrar de volta para a marginalidade. Só uma resposta global pode barrar essa marcha da intolerância que tenta destruir tudo o que construímos com suor, sangue e coragem”, enfatizou o parlamentar em suas redes sociais.
Symmy Larrat, secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC); Michel Platini, presidente do grupo Estruturação; Keka Bagno, coordenadora da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da CLDF; e Gabriel Borba, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-DF são alguns dos convidados para conduzir o evento.
13h30 – Mesa de abertura com especialistas e ativistas
15h30 – Coffe Break
16h – Painel de debate “A ofensiva contra a diversidade e seus impactos na luta por direitos”
Parlamentar que está nos EUA não poderá fazer transações financeiras
Ex-presidente havia se recusado a mostrar o equipamento na sexta-feira
Chermont prestou depoimento na ação penal em que Martins é réu no STF
Ministro do STF apontou crimes como coação no curso do processo e obstrução de investigação