
Distritais abordam crise do BRB e repasses para educação durante sessão ordinária
Parlamentares da oposição reforçam pedido para abertura de CPI e lamentam cortes do GDF em repasses para a educação

A homenagem, proposta pela deputada Doutora Jane, iniciará às 10h desta sexta-feira e terá transmissão ao vivo pela TV Distrital

Foto: Carolina Curi/Agência CLDF
Em comemoração ao 22º aniversário da Cidade Estrutural, a Câmara Legislativa fará uma sessão solene, nesta sexta-feira (6), às 10h, no Centro Olímpico e Paralímpico da Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA).
O evento contará com a presença do administrador da RA, Alceu Prestes de Mattos; da delegada da 8ª Delegacia de Polícia, Bruna Eiras; da diretora do Centro Olímpico, Miriam Lemos dos Santos; da coordenadora do Conselho Tutelar, Rosemary Gomes de Oliveira; além da autora da iniciativa, deputada Doutora Jane (Republicanos).
Para a distrital, a homenagem é uma forma de reconhecer não apenas a importância regional da RA, mas também o “trabalho incansável” de seus habitantes. “Ao completar mais um ano de existência, é fundamental que prestemos uma homenagem a essa cidade, que representa a resistência, a união e a força de seus cidadãos, que, com seu trabalho e dedicação, contribuíram para o crescimento e a evolução do Distrito Federal”, ressaltou Doutora Jane.
Ainda de acordo com deputada, o evento representa “uma oportunidade para fortalecer o sentimento de pertencimento e identidade dos moradores da Cidade Estrutural”.
A Cidade Estrutural foi criada oficialmente como a 25ª região administrativa do Distrito Federal em 27 de janeiro de 2004, por meio da Lei nº 3.315, e hoje possui aproximadamente 35 mil habitantes. O evento pode ser acompanhado pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube.
Mario Espinheira – Agência CLDF

Parlamentares da oposição reforçam pedido para abertura de CPI e lamentam cortes do GDF em repasses para a educação

Sessão abordou a mensagem do Executivo para 2026 e teve pedidos da oposição para que a Casa investigue a operação entre o BRB e o Banco Master

O programa permite a recarga gratuita do botijão em distribuidoras cadastradas

O convite foi apresentado pelo relator da comissão, senador Alessandro Vieira (MDB-SE)
