
Veja o que muda com a aprovação da Reforma Tributária na Câmara.”
Texto regulamenta Comitê Gestor do IBS e setores da economia

A iniciativa é da deputada Dayse Amarilio A Câmara Legislativa realizará sessão solene nesta quarta-feira (3), às 10h, no Plenário da Casa, para celebrar a abertura do mês da enfermagem. A autora da iniciativa, deputada Dayse Amarilio (PSB), frisou que “a enfermagem tem feito muito pela saúde pública e privada do Distrito Federal e comemorar …
A iniciativa é da deputada Dayse Amarilio
A Câmara Legislativa realizará sessão solene nesta quarta-feira (3), às 10h, no Plenário da Casa, para celebrar a abertura do mês da enfermagem. A autora da iniciativa, deputada Dayse Amarilio (PSB), frisou que “a enfermagem tem feito muito pela saúde pública e privada do Distrito Federal e comemorar o seu mês, em uma sessão solene na ‘Casa do Povo’, é algo absolutamente merecido”. Durante a solenidade, serão entregues moções de louvor para profissionais da enfermagem “que fazem a diferença” e para famílias de profissionais da área que acabaram falecendo em decorrência da Covid-19.

Para Dayse Amarilio, que é enfermeira, a sessão evidenciará o papel desses profissionais: “ Nosso objetivo com a realização do evento é promover a conscientização sobre a enfermagem, destacar as realizações e contribuições dos profissionais dessa área e abordar questões relevantes para a profissão”.
No Brasil, a Semana da Enfermagem começa no dia 12 de maio, que é o Dia Internacional do Enfermeiro e aniversário de Florence Nightigale, considerada a fundadora da enfermagem moderna. A semana se estende até 20 de maio, Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, data da morte de Ana Neri.
Foram convidados para a solenidade a Secretária de Saúde (SES), Lucilene Florêncio; o presidente do SindEnfermeiro DF, Jorge Henrique de Sousa; a diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, Josy Jacob; a enfermeira que atua na SES como enfermeira de Família e Comunidade, Karine Rodrigues Afonseca; a doutora e mestra em Ciências da Saúde, Jacinta de Fátima Sena da Silva; a diretora do Departamento de Saúde Mental da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde e especialista na área da enfermagem dedicada à saúde mental, Sônia Barros; o chefe de enfermagem da Emergência da Câmara dos Deputados e sócio fundador do Preparatório EnCurso Saúde, Marcos Wesleyde Sousa Feitosa e a enfermeira Ester Giraldi Dias.
*Com informações da assessoria de comunicação da deputada Dayse Amarilio
Agência CLDF

Texto regulamenta Comitê Gestor do IBS e setores da economia

Objetivo era fornecer medicamentos, mas negociação não foi adiante por causa da operação da Polícia Federal

Segundo as investigações, os dois deputados teriam usado servidores de indicação política para desviar recursos públicos

Diagnóstico precoce pelo SUS poderá preservar mais vidas
