
Projeto aprovado agiliza Aluguel Social a mulheres vítimas de violência doméstica
Alteração na Lei nº 6.623/2020 vai agilizar a concessão do benefício no DF

Atividade começará às 14h na sala de comissões da CLDF

Foto: Divulgação
Na próxima segunda-feira (7), a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará o 3º Seminário de Educação Inclusiva. O evento, que contará a presença de autoridades, ativistas PCD, familiares e pesquisadores, é uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Inclusiva e terá como tema desta edição “inovações e tecnologias”.
O presidente da frente parlamentar, deputado Fábio Félix (PSOL), explica o objetivo do seminário. “A ideia é dialogarmos com as comunidades escolares, sociedade civil, familiares e profissionais sobre os avanços, ou não, com o uso de tecnologias na educação do Distrito Federal”, afirma o distrital, na justificativa para realização do evento.
A atividade começará às 14h na sala de comissões da CLDF em uma mesa de debates com o tema “tecnologias assistivas e metodologias ativas: promovendo a inclusão na infância e adolescência”. Em seguida, às 16h, outra mesa abordará o tema “desafios e inovações na educação de jovens e adultos: caminhos para a equidade”.
Na terça-feira (8), haverá apresentação do Teatro dos Sentidos, com sessões às 11h e às 15h, no auditório da CLDF. Trata-se de uma peça teatral inclusiva com pessoas com deficiências e a apresentação é gratuita e aberta ao público.

Alteração na Lei nº 6.623/2020 vai agilizar a concessão do benefício no DF

O pedido para a acareação (Requerimento 1.985/2025 — CPMI do INSS) foi apresentado pelo vice-presidente da comissão, deputado Duarte Júnior (PSB-MA).

Ele volta à Câmara como relator do PL que modifica Lei Antiterrorismo

A audiência pública desta quinta-feira pode ser acompanhada pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube
