
PL não consegue assinatura de líderes, irrita Centrão e projeto da anistia esfria na Câmara
Partido de Jair Bolsonaro tenta colher 257 adesões de deputados individualmente
Atividade começará às 14h na sala de comissões da CLDF
Foto: Divulgação
Na próxima segunda-feira (7), a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará o 3º Seminário de Educação Inclusiva. O evento, que contará a presença de autoridades, ativistas PCD, familiares e pesquisadores, é uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Inclusiva e terá como tema desta edição “inovações e tecnologias”.
O presidente da frente parlamentar, deputado Fábio Félix (PSOL), explica o objetivo do seminário. “A ideia é dialogarmos com as comunidades escolares, sociedade civil, familiares e profissionais sobre os avanços, ou não, com o uso de tecnologias na educação do Distrito Federal”, afirma o distrital, na justificativa para realização do evento.
A atividade começará às 14h na sala de comissões da CLDF em uma mesa de debates com o tema “tecnologias assistivas e metodologias ativas: promovendo a inclusão na infância e adolescência”. Em seguida, às 16h, outra mesa abordará o tema “desafios e inovações na educação de jovens e adultos: caminhos para a equidade”.
Na terça-feira (8), haverá apresentação do Teatro dos Sentidos, com sessões às 11h e às 15h, no auditório da CLDF. Trata-se de uma peça teatral inclusiva com pessoas com deficiências e a apresentação é gratuita e aberta ao público.
Partido de Jair Bolsonaro tenta colher 257 adesões de deputados individualmente
Além do mal-estar com a investigação que mira nomes ligados a ACM Neto, governador de Goiás enfrenta resistência dentro de sua própria sigla
A presidente da comissão de inquérito, deputada Paula Belmonte, destacou a intenção de “fazer uma CPI propositiva, trazendo boas práticas” para reverter a poluição do rio
Assessoria do município de Patos e Hugo Motta não comentam