
Treinamento de cães-guias: programa ‘Nosso Quadradinho’ exalta o papel das famílias
Já está no ar o Episódio 77 do Nosso Quadradinho, programa mensal da TV Câmara Distrital

Evento reunirá iniciativas locais ligadas à alimentação vegetal, à sustentabilidade e ao consumo responsável, das 10h às 17h, na Galeria do Espelho d’Água

Iniciativa é do deputado Ricardo Vale (PT) em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira – Grupo Brasília e a União Planetária
A Câmara Legislativa do Distrito Federal será palco da 1ª Feira Vegana do DF na próxima segunda-feira (5), das 10h às 17h, na Galeria do Espelho d’Água. O evento reúne iniciativas locais ligadas à alimentação vegetal, à sustentabilidade e ao consumo responsável, além de incentivar empreendedores que trabalham com produtos livres de origem animal.
A iniciativa é do deputado Ricardo Vale (PT) em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira – Grupo Brasília e a União Planetária, entidades com atuação reconhecida na promoção do veganismo e de práticas sustentáveis no Distrito Federal.
O evento vai reunir expositores nas áreas de alimentação, artesanato e cultura com o objetivo de fortalecer a economia sustentável e solidária e ampliar o acesso do público a alternativas veganas no Distrito Federal.
O deputado Ricardo Vale destacou a relevância social e ambiental da iniciativa. “Reconheço a importância de incentivar a cultura da alimentação vegana, alinhada à promoção da economia sustentável, ao estímulo a hábitos de vida saudáveis e ao consumo responsável, livre de origem animal”, afirmou o parlamentar.
1ª Feira Vegana do Distrito Federal
Data: 5 de maio de 2026 (terça-feira), das 10h às 17h
Local: Galeria do Espelho d’Água – Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)
Entrada: Gratuita
Christopher Gama – Agência CLDF de Notícias

Já está no ar o Episódio 77 do Nosso Quadradinho, programa mensal da TV Câmara Distrital

Poucos artistas traduziram tão bem o espírito do Brasil urbano quanto Noel Rosa

15 anos Lamira

Festivais, shows musicais, voos de balão e outros eventos fazem parte da agenda brasiliense entre esta sexta-feira (7) e domingo (9)
