
Relatório do TCU identifica ‘deficiências’ em políticas públicas do governo federal
Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

No primeiro dia do mês de outubro é comemorado o Dia do Idoso e, para lembrar e reforçar a importância desta data, a Câmara Legislativa agora conta com a Semana de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – PRO 60+.
Promulgada pelo presidente da CLDF e publicada na terça-feira (02), a resolução n° 348 define que uma semana no mês de outubro será reservada exclusivamente aos assuntos relacionados à defesa e à garantia dos direitos dos idosos, assim como, às políticas públicas a eles destinadas.
A norma, de autoria do procurador Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – PRO 60+, deputado Chico Vigilante (PT), procura conscientizar a população sobre a importância do respeito aos direitos dos idosos, bem como fomentar a criação de políticas públicas e ações voltadas ao segmento.
“Além disso [da semana PRO 60+], a celebração do Dia do Idoso proporcionará momentos de integração e lazer, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida desta parcela da população”, defende o deputado.

Divulgação/CLDF
A organização do evento ficará à cargo da Procuradoria da Pessoa Idosa da Câmara Legislativa. Além disso, receberá auxílio dos demais setores da Casa, como a Assistência à Saúde, a Procuradoria Especial da Mulher e a Escola do Legislativo.

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni

Igor Dias Delecrode compareceu com habeas corpus que lhe garantiu o direto de permanecer em silêncio
