
Plenário do Senado aprovou sete autoridades para funções públicas
As votações foram conduzidas pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre
Com foco na execução orçamentária do Fundo, evento é iniciativa do distrital Rogério Morro da Cruz
Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF
Na próxima quinta-feira (15), a Câmara Legislativa vai realizar uma comissão geral para debater a execução orçamentária do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF, com enfoque nos impactos do Fundo na implementação de políticas públicas voltadas ao público infanto-juvenil. Capitaneado pelo presidente da Comissão de Assuntos Sociais da CLDF, deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD), o evento ocorre no Plenário, das 15h às 18h.
Especialistas no assunto, representantes do governo, conselheiros de direitos, conselheiros tutelares e organizações da sociedade civil vão participar das discussões. No decorrer da comissão, exposições técnicas, pronunciamentos institucionais e depoimentos da sociedade civil irão se debruçar sobre a atual estrutura de financiamento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência no DF.
Com a iniciativa, pretende-se identificar gargalos na execução dos recursos do Fundo, promover a transparência sobre a gestão, avaliar o cumprimento dos parâmetros legais previstos na Lei Orgânica do DF e construir coletivamente encaminhamentos que fortaleçam o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes no Distrito Federal.
A TV Câmara Distrital transmitirá o encontro ao vivo, no YouTube e nos canais 9.3 (aberto), 11 (NET) e 9 (Vivo).
*Com informações do gabinete do deputado Rogério Morro da Cruz
As votações foram conduzidas pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre
Davi assegurou que instalação da CPMI está combinada com presidente da Câmara, Hugo Motta
Defesa do ex-presidente pediu absolvição ao STF
O texto precisa ser analisado pelo Plenário, antes de seguir para sanção do governador