
7ª Semana Legislativa pela Mulher está com inscrições abertas
Realizado pela Câmara Legislativa do DF, evento será realizado de 19 a 21 de maio e colocará em debate o tema “Política, representatividade e participação”

Desfile “Tecidas de Histórias” apresenta, nesta sexta (6), às 17h, na Galeria Espelho d’Água, “modelos” assistidas pelos Comitês de Proteção à Mulher do GDF

Convidadas especiais ocuparão a passarela, com a intenção de destacar “trajetórias marcadas por coragem e reconstrução”/ Foto: Mariana Guedes Divulgação
A Galeria Espelho d’Água da Câmara Legislativa se transformará em passarela. Às 17h desta sexta-feira (6), desfilarão, no local, “modelos” assistidas pelos Comitês de Proteção à Mulher, em grande parte vítimas de violência. O evento, que tem apoio do gabinete da deputada Doutora Jane (MDB), quer celebrar “superação, autoestima e autonomia” e faz parte da programação do Março Mais Mulher, organizado pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal.
Intitulado “Tecidas de Histórias”, será “mais que um evento de moda”, segundo o órgão do GDF. Na ocasião, além de mulheres acompanhadas pela pasta, convidadas especiais ocuparão a passarela, “consolidando-se como uma ação estratégica de protagonismo feminino”. A ideia é destacar “trajetórias marcadas por coragem e reconstrução”.
O desfile contará com coleções assinadas pelo estilista Fernando Cardoso e pela Estilosa Boutique, responsáveis pela construção estética e conceitual do evento, que pretende enfatizar “a força e a história” de mulheres atendidas pelos Comitês de Proteção à Mulher.
Política pública recente, o objetivo dos comitês é ampliar a rede de acolhimento e fortalecer a busca ativa de vítimas de violência. A proposta é levar informação, escuta qualificada e orientação com a finalidade de devolver autoestima, visibilidade e dignidade. O atendimento é realizado na própria região onde as mulheres vivem, facilitando, por exemplo, o acesso àquelas que têm medo ou receio de procurar a polícia.
Agência CLDF

Realizado pela Câmara Legislativa do DF, evento será realizado de 19 a 21 de maio e colocará em debate o tema “Política, representatividade e participação”

Procedimento deve durar três horas

Novas regras de dosimetria podem reduzir penas de envolvidos em atos de tentativa de golpe

A matéria tem o objetivo de assegurar a regularidade do suprimento de óleo diesel e mitigar efeitos da volatilidade dos preços do combustível