
GDF divulga calendário 2026 de feriados e pontos facultativos; confira!
Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Na manhã desta quinta-feira (17), a Câmara Legislativa comemorou, em sessão solene, o aniversário de 164 anos da cidade de Planaltina. O município foi o ponto de partida da Missão Cruls, que delimitou o quadrilátero da nova capital federal em 1982 e foi desmembrada em 1960, o que transformou parte de seu território na Região Administrativa …
Continue reading “Câmara nas Cidades comemora 164 anos de Planaltina”

Na manhã desta quinta-feira (17), a Câmara Legislativa comemorou, em sessão solene, o aniversário de 164 anos da cidade de Planaltina. O município foi o ponto de partida da Missão Cruls, que delimitou o quadrilátero da nova capital federal em 1982 e foi desmembrada em 1960, o que transformou parte de seu território na Região Administrativa VI.
Estiveram presentes na celebração, diversos líderes comunitários, personalidades locais e os administradores de Planaltina e de Arapoanga, que deixou de ser um bairro da RA VI em dezembro do ano passado. Possuindo cerca de 47 mil moradores, Arapoanga hoje é a 34ª Região Administrativa do DF.
O deputado Pepa (PP), autor da proposta que deu origem à homenagem, ressaltou a importância de lembrar de Planaltina como a base para a criação de Brasília, cobrando cuidados com o esporte, cultura e produção rural da cidade.

“Planaltina, é de ti que a nação brasileira viu Brasília nascer a sorrir. Por isso temos o título de cidade mãe e vamos sempre levar esse título com toda a honra”, lembrou o parlamentar.
A sessão também rendeu cobranças ao executivo para a emancipação efetiva da RA Arapoanga que, como exclamaram os líderes comunitários: “ainda não possui equipamentos e força de trabalho suficientes para atender as demandas da cidade”.
Vinícius Vicente (estagiário) – CLDF

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Ruídos prolongados também afetam crianças pequenas e idosos

Programação do GDF de virada do ano ocupa a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Orixás com atrações musicais e queima de fogos

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar
