
Fim da escala 6×1: entenda o que diz o texto e a regra de transição
Proposta deve ser votada em comissão na semana que vem em comissão do Senado; redução de jornada, contudo, será feita em etapas
Metas para a expansão do movimento de visitantes, novos produtos, sustentabilidade, geração de emprego e renda estão na pauta do debate
Entre janeiro e setembro deste ano, o Brasil recebeu 4,9 milhões de turistas estrangeiros, 12% mais que em igual período de 2023. Somente no mês passado foram 445.389 visitantes internacionais, o melhor resultado para setembro da série iniciada em 1989, segundo dados do Ministério do Turismo. Os planos para incrementar a indústria turística no país, o potencial a ser explorado e as metas já definidas para o setor serão tema de mais uma live da série “Caminhos do Brasil” na manhã desta segunda-feira.
“Caminhos do Brasil” é uma iniciativa dos jornais O Globo e Valor Econômico e da rádio CBN, com patrocínio do Sistema Comércio, através da CNC, do Sesc, do Senac e de suas federações.
A live pode ser acompanhada pelas páginas do Globo no Facebook e no YouTube.
Para discutir o tema reunimos Celso Sabino, ministro do Turismo; Marcelo Freixo, presidente da Embratur; e Ana Carolina Medeiros, presidente do conselho da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) Nacional. A mediação é de Glauce Cavalcanti, jornalista do Globo, e Marcello Corrêa, coordenador da sucursal do Valor em Brasília.
Na pauta, temas como estratégias para ampliar a promoção do Brasil como destino internacional, o desenvolvimento de novos produtos e regiões turísticas no país, além das oportunidades para geração de emprego e renda. Parte relevante do debate passa também pela questão da sustentabilidade, considerando impactos social, econômico e ambiental da atividade turística.

Proposta deve ser votada em comissão na semana que vem em comissão do Senado; redução de jornada, contudo, será feita em etapas

Medida é considerada importante para a campanha de reeleição do petista

Entre os fatos investigados está a declaração ao Fisco de despesas supostamente fictícias

Inadimplência das famílias e geral atingiram as maiores taxas da série histórica em julho