
Mais de R$ 26 milhões investido, GDF inaugura pavimentação da DF-220
Via de 16 km facilita escoamento da produção rural e cria rota alternativa para veículos vindos do Norte do país
Ação é lançada com mais de 20 pontos de coleta disponíveis para doações em todo o DF
Fotos: Neto Martins/Sejus
Desde quarta-feira (9), a população do Distrito Federal pode contribuir com a transformação social por meio do lançamento da campanha Compartilha Amor, ação permanente promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF). Com pontos de coleta espalhados em mais de 20 locais, a campanha recebe roupas, calçados e brinquedos destinados a comunidades em situação de vulnerabilidade no DF.
As doações podem ser feitas diretamente nas caixas personalizadas da campanha, que estarão disponíveis por cerca de 30 dias nos pontos participantes. As caixas passam por vistorias semanais para garantir a integridade das doações e a continuidade da arrecadação.
Moradora da Asa Sul, Elisabete Helena Ferreira se mostrou animada com a iniciativa e afirmou que fará questão de participar. “Já estou separando as roupas em bom estado que eu e minha família não usamos mais para doar. É uma forma simples de ajudar quem precisa e ainda dar um novo propósito para o que está parado em casa”, contou.
“Essa iniciativa exemplifica como a solidariedade pode transformar realidades e melhorar a qualidade de vida de quem enfrenta dificuldades. A campanha Compartilha Amor reforça o compromisso do GDF com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Com apoio de mais de 20 parceiros, a campanha conta com a atuação da Coordenação de Voluntariado (Coorvol), da unidade de Projetos Sociais da Sejus-DF, que coleta os materiais. Após o recolhimento, os itens são separados por categoria, higienizados e contabilizados. Apenas doações em bom estado são reaproveitadas — itens danificados ou que não atendem aos padrões de qualidade são descartados.
A Compartilha Amor é uma campanha permanente que recebe doações da comunidade e organiza brechós solidários, oferecendo a pessoas em situação de vulnerabilidade a oportunidade de escolher até cinco itens (roupas, calçados ou acessórios) de forma gratuita.
Esses brechós ocorrem durante as ações do GDF Mais Perto do Cidadão, que percorre diversas regiões administrativas do DF, levando acolhimento, serviços e cidadania. Em cada edição, são distribuídas mais de 700 peças, impactando positivamente a vida de centenas de pessoas.
Supermercado Big Box
• Asa Sul: 211, 310, 314, 402, 413, 503, 508 e 512
• Asa Norte: 106, 208, 211, 310, 314, 402, 408
• Sudoeste: 105, 301
• Noroeste
• Lago Sul: QI 11
• Lago Norte: CA 01, QI 05, QI 09
• Taguatinga: C1 e CNB12
Up Grade Nutrição Esportiva
• CLS 415, Loja 34, Bloco B
Restaurante Naturalle
• 306 Sul
Peça Rara – Vicente Pires
• St. Hab. Vicente Pires (Taguatinga)
Centro Universitário de Brasília (Ceub)
• Unidades da Asa Norte e Asa Sul
*Com informações da Sejus-DF
Via de 16 km facilita escoamento da produção rural e cria rota alternativa para veículos vindos do Norte do país
Exclusiva para o público feminino, a iniciativa forma 60 profissionais nas áreas técnicas de backstage no setor cultural do DF
A adequação viária será feita a partir de terça (29), entre o Viaduto do Complexo Viário Padre Jonas Vettoraci e a passarela localizada no km 10,14, com a criação de uma faixa reversa no sentido Sobradinho–Planaltina
IgesDF conta com 251 profissionais da área; confira relatos de experiências de quem se dedica a esse público nas unidades de saúde