
Etíope Muse Gisachew vence a São Silvestre e Fábio de Jesus chega em 3º
Brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado

Ação conjunta da Sejus-DF e da CBF marca o início de uma política nacional de combate à discriminação racial nos estádios
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dará início neste domingo (4) à campanha Cartão Vermelho para o Racismo, uma ação inédita de enfrentamento ao racismo no futebol brasileiro. O lançamento oficial ocorrerá minutos antes da partida entre Vasco e Palmeiras, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nacional Mané Garrincha – Arena BRB, em Brasília.
Com o lema “Não é só falta grave, é cartão vermelho para o racismo”, a iniciativa será apresentada ao público com um gesto coletivo: jogadores das duas equipes entrarão em campo com uma faixa da campanha, enquanto torcedores, atletas e autoridades levantarão simultaneamente cartões vermelhos em repúdio à discriminação racial. Os cartões serão distribuídos na entrada do estádio.
A campanha marca o início da construção de um modelo nacional de combate ao racismo nos estádios, com base na recém-sancionada Lei Vinícius Júnior, que estabelece diretrizes pioneiras para a prevenção e o enfrentamento ao racismo no ambiente esportivo. A Sejus-DF é responsável pela regulamentação da lei, e a CBF apoia a expansão do modelo para outros estados.
Data: Domingo (4)
Horário: A partir das 15h45, antes do início de Vasco x Palmeiras
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha – Arena BRB
Público estimado: 50 mil pessoas
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF)

Brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado

Sisilia Ginoka Panga fez o tempo de 51 minutos

O Clube de Regatas do Flamengo informa que chegou a um acordo para a renovação do contrato do técnico Filipe Luís até dezembro de 2027.

Narrador está na Santa Casa de Londrina após se sentir mal na noite de Natal
